Os portais VestesBr, para lojistas, e The Luxnet, para o varejo, contam ao GBLjeans quais serão as apostas do inverno para quem compra pela internet
Na web, o inverno 2012 também começa a se preparar para as vendas. Tanto para quem procura o varejo quanto o atacado, as movimentações já acusam a chegada da estação. Para as lojas que se abastecem no portal VestesBr, as vendas de verão já estão encerradas. Também para quem quer comprar de marcas de Nova York, o The Luxnet prepara as vendas para o varejo seguindo o calendário americano.
Trabalhando, atualmente, com marcas como Brix, Lúcia Figueiredo, Galzoni e Retrato Falado, do segmento de jeanswear, a VestesBr funciona como um shopping atacadista multimarcas. A empresa pretende iniciar as vendas de inverno 2012 em janeiro, seguindo o cronograma de lançamentos das marcas.
Em fase de pesquisas, a diretora do núcleo de moda da VestesBr, Anne Werninghaus, antecipa ao GBLjeans as tendências que serão usadas para guiar os lojistas que vão usar o site para as compras da temporada. Entre os destaques, ela cita as cores que variam entre os tons mais fechados, passando pelos tons pasteis e chegando aos vibrantes. Avaliando tudo o que foi lançado no mercado internacional, Anne aponta os tecidos estampados como tendência forte.
Direto de Nova York, o The Luxnet também começará a vender os itens de inverno em janeiro. O site tem apenas dois meses, comercializando marcas de jeans como Dolce&Gabbana e Victoria Beckham para consumidores brasileiros. “Vamos explorar bastante novos designers com ar jovial. Cerca de cinco serão de Nova York e outros cinco de Paris”, explica Fernanda Pelegrini, consultora de moda e idealizadora do portal.
O inverno terá skinnies e pantalonas, calças em denim texturizado, emborrachado e em veludo cotelê que estão “super em alta”, em Nova York, segundo a consultora. Para as sugestões de look, ela recomenda que as pantalonas sejam usadas com camisas de tons pasteis e cintos marcando a cintura.
fotos: divulgação