Marcas consagradas no mundo do esporte investem em modelos lançam versões em jeans
Direcionado para um público mais descontraído, o tênis também ganhou versões em jeans. Em modelos dedicados ao público skatista, do basquete ou que se destacam mais pelo estilo, o denim vêm conquistando o mundo que, até pouco tempo atrás, era dominado pelas borrachas, tecidos sintéticos e couro.
Nike, Adidas e Converse, dona dos modelos All Star, representam algumas das empresas que já investiram em pares que levam o jeans como destaque, mesmo que apenas em detalhes.
Outras marcas aumentam a participação do estilo jeans em suas coleções, associado a experimentações como o funcional modelo que se transforma em dois.
As empresas também não deixam de tirar proveito das variações permitidas pelas interferências em lavanderias. Além de tons diferentes, os calçados recebem ainda efeitos de lavanderia comuns ao jeans, como o puído.
Há algumas coleções, a Levi´s da Europa mantém em linha as versões de All Star, cano alto ou baixo, além de sapatilhas, produzidos a partir de calças antigas da marca.
fotos: reprodução