Comprimento e estilo são bem variados, com cortes folgados e muitos detalhes de pregas e pences, camadas e efeitos produzidos em lavanderia.
Saias em denim não são fáceis de encontrar nas vitrines. As marcas de moda feminina resistem a dedicar tempo de desenvolvimento a esse tipo de peça. Terão que rever a estratégia nas próximas coleções porque a demanda tende a aumentar considerando os desfiles internacionais. Modelos de saia do tipo lápis, justinho ao corpo, feitos com denim elastizado, pode ter público, mas, restrito. A proposta das passarelas é mais fresca e jovial.
Não há padrão de comprimento. Os desfiles mostraram opostos, minissaias e longas. Também pontuaram as apresentações modelos pouco acima ou pouco abaixo dos joelhos. Os cortes são folgados, evasê, começando pela modelagem em A. Passaram pela passarela as inevitáveis saias setentinhas, curtas e abertas na frente, com botões em banho dourado para o fechamento, que vão proliferar no verão, mas, provavelmente, não sobreviverão ao inverno.
Os modelos atuais brincam com contrastes de lavagens, com sobreposição de camadas, com a amplitude permitida pela nova safra de denim mais leve, com pregas e pences delicadas.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12