Fabricante que nacional de denim e sarja vai fornecer tecidos para, pelo menos, nove marcas que desfilam na semana de moda de São Paulo
Ao menos nove marcas que estão no line-up da SPFW N46 vão usar tecido fornecido pela Vicunha Têxtil nos desfiles que começaram ontem, 21 de outubro, na capital paulista, sendo Lilly Sarti a primeira. Hoje, segunda-feira, 22, tem João Pimenta que fecha a programação do dia com o lançamento da coleção feminina Torinno em 100% algodão. O estilista volta à passarela no último dia do evento, sexta-feira, 26, para mostrar a coleção masculina usando diferentes opções em sarja.
Ainda na segunda, sob a direção criativa de André Boffano, a Modem toma referências de arquitetura e as artes plásticas para desenvolver shapes estruturados e alongados, assumir recortes inusitados, assimetrias e influências do 3D, usando artigos em denim sem efeitos de lavanderia, conta o fabricante. Para a LED, a Vicunha forneceu sarja colorida com alto stretch e efeito de couro em vermelho e marrom, além do brim Tech Rippel. A marca do estilista Célio Dias lança a coleção batizada de Arretada de cortes amplos e com bastante volume.
Integrante do projeto Estufa da SPFW, a Korshi01 optou por sarjas em 100% em algodão entre outras sobre as quais fez sua própria estamparia e tingimento. A cartela de cores da estação da marca tem preto, branco, prata e vermelho. Também usaram tecidos da Vicunha para as coleções desfiladas, a marca de jeans 2DNM; Gloria Coelho; e Piet, de Pedro Andrade, que estreia na semana de moda de São Paulo.