Como parte do lançamento da coleção da temporada, fabricante de tecido elege oito processos de lavanderia para o jeans.
Para o desenvolvimento das coleções do verão de 2018, os processos de lavanderia aplicados a peças confeccionadas em denim ou sarja deverão avançar a fim de conciliar as demandas da moda com preservação ambiental. Sob essa óptica, a Vicunha elegeu oito efeitos com base na palestra apresentada por Davide Vagnetti, diretor criativo do The Italian Job, centro de desenvolvimento de efeitos de lavanderia no jeans do fabricante de produtos químicos Garmon, durante evento de lançamento dos tecidos voltados para o próximo verão, que realizou em novembro.
O especialista italiano chamou de East meets West efeitos de puídos e destroyed, grandes áreas de reserva e espatulagem colorida. Sew the bottom destaca partes da calça, como barra, cós e bolsos para ficarem em tom raw, “enquanto o resto da peça recebe todos os tipos de puídos”, observa a Vicunha. O Pairing trabalha a associação de contrastes de cor, mediante o uso de patches de diferentes tons de azul, “conseguidos por meio uso de químicos específicos e efeitos de lavanderia”, explica o fabricante. A baía australiana Byron Bay é referência para lavagens descarregadas aplicadas em tecidos leves.
Moorland é outro tema em que as barras da calça são realçadas, ficando mais escuras que o cós ou recebendo respingos de lama como se tivesse passado por uma região de pântano, alagada. O Warm Pastels pressupõe o uso de cores que tendem ao neutro, mas, vinculadas à terra, como marrom e areia. Lavagens que puxam o azul do índigo para tonalidades acinzentadas, em contrastes sutis e clareados suaves, nomeadas de Gray, também fazem parte do repertório do verão. A técnica Lace estampa a renda sobre a superfície do denim com o uso de máscara e produtos químicos, e não de marcação a laser.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8