Junto com a Coloro, birô de tendências elege Future Dusk como a cor do ano de 2025.
Especialista em tendências de consumo, a WGSN em toda estação anuncia as cinco key colors da temporada, fazendo essa escolha com base no sistema de cores da Coloro. Para a estação S/S25, a primavera/verão do norte global, a WGSN divulga as 5 cores e seleciona aquela que será a cor do ano de 2025. No caso, a Future Dusk, um tom escuro entre azul e roxo, que poderia muito bem substituir o marinho.
“Emite uma sensação de mistério e escapismo, e alimenta temas de transição – seja da escuridão para a luz, ou do crepúsculo para o amanhecer – tornando-o perfeito para um período de imensa mudança”, descreve o informe da WGSN para a imprensa sobre as 5 cores do verão 2025.
FUTURE DUSK (Coloro 129-35-18)
Escolhida cor do ano de 2025. “Por várias temporadas, Coloro tem visto marcas mudando para paletas com apelo duradouro, Future Dusk é uma cor inspiradora que apóia essa abordagem trans-sazonal. Parece quente e profundo, o que o torna melancólico, misterioso e atemporal”. A declaração de Caroline Guilbert, chefe de conteúdo criativo da Coloro, integra o comunicado sobre as 5 cores da S/S25.
TRANSCENDENT PINK (Coloro 021-80-08)
Tonalidade de rosa suave e universal no sentido de abranger todos os gêneros, explica a WGSN. “Essa cor empoeirada já está sendo vista em mundos virtuais e de IA, como os espaços digitais criados pela empresa metaversa Pax.world e pelos estúdios de arquitetura Grimshaw, Farshid Moussavi, HWKN e WHY, inspirados em pousadas de beira de estrada ao longo da antiga Rota da Seda”, complementa a empresa.
AQUATIC AWE (Coloro 086-70-25)
Turquesa que combina aspectos da natureza com qualidades sintéticas. Lembra a vida marinha bioluminescente, assim como os espaços virtuais imersivos, descreve o informe.
SUNSET CORAL (Coloro 009-58-31)
Um derivado de vermelho pensado para injetar energia e alegria à paleta de cores da estação.
RAY FLOWER (Coloro 037-82-32)
Amarelo radiante. Conforme a WGSN, foi inspirado em práticas regenerativas que protegem a biodiversidade. Cita como exemplo o trabalho da designer britânica Jess Redgrave, cujo projeto ClimaFibre propõe o uso de girassóis como fonte única para a produção de materiais, fornecendo desde celulose para têxteis até pigmentos para corantes. Tom também está associado aos eclipses lunares previstos para ocorrer ao longo de 2025, acrescenta o comunicado de WGSN e Coloro, ambas empresas da britânica Ascential.