Inbrands muda Conselho de Administração

Inbrands muda Conselho de Administração

Passa a ser presidido por Paulo Mattos, da Tommy Brasil, no lugar de Nelson Alvarenga.

Inbrands muda Conselho de Administração

A Inbrands, holding gestora de diversas marcas nacionais, incluindo a Ellus, abriu a semana anunciando que muda a composição do Conselho de Administração da companhia. Na redistribuição de cargos aprovada pelos investidores, Paulo Mattos, CEO da Tommy Hilfiger Brasil, que já era membro efetivo do conselho, assume a presidência da instância até abril de 2025, quando nova assembleia volta a analisar as funções.

Nelson Alvarenga permanece como CEO da Inbrands e também como membro do Conselho de Administração. O comunicado ao mercado não informa se Ruy Silva Oliveira continuará como terceiro membro do Conselho de Administração da companhia.

Desde 2013, a Inbrands detém 50% da joint venture que constituiu a Tommy Hilfiger Brasil. Os outros 50% pertencem ao PVH Group e à American Sportswear (distribuidor das marcas da PVH para América Latina e Caribe, exceto Brasil). Mas em agosto do ano passado, a Inbrands notificou sobre a intenção de exercer a opção de venda de participação para os sócios. Até momento, não há definição em torno dessa proposta.

AJUSTES

A saída da sociedade seria uma das iniciativas da Inbrands que muda visando reduzir o nível de alavancagem da companhia. No primeiro trimestre de 2024, a receita líquida da empresa registra R$85,7 milhões, queda de 30,5% quando comparada ao primeiro trimestre de 2023. O balanço financeiro também informa que a empresa continua a operar no prejuízo, com perda líquida de R$25,5 milhões.

Conforme o site da companhia, a Inbrands tem sede administrativa na cidade de São Paulo; dois CDs (um no Embu, município de São Paulo, e outro em Serra, no Espírito Santo); além de uma unidade industrial na cidade do Rio de Janeiro.

No final de maio, a empresa informava operar com 189 lojas entre todas as marcas de seu portfólio.