A partir deste terceiro trimestre, Rohit Aggarwal assume no lugar de Stephan Sielaff.
O Lenzing Group, fabricante de fibra têxteis obtidas de árvores de florestas certificadas, como liocel e viscose, anuncia a contratação de novo CEO. A partir deste terceiro trimestre Rohit Aggarwal assume no lugar de Stephan Sielaff, que deixará a empresa até o final de março de 2025, quando encerra o contrato. Sielaff entrou para liderar a empresa em abril de 2022.
A decisão de mudar o comando que a Lenzing anuncia ocorre a menos de um mês depois que a brasileira Suzano adquiriu participação de 15% no capital da companhia austríaca.
Rohit Aggarwal é economista que presidiu empresas na indústria têxtil e de química. Foi CEO da Archroma, cargo que deixou em junho do ano passado para se dedicar a outras tarefas. Antes disso, presidiu a Huntsman, empresa comprada pela Archroma. Ele cumula experiência profissional por meio de posições de gestão na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. “Graças à sua experiência no mercado global de têxteis e fibras, ele é bem versado no negócio principal da Lenzing em todas as suas facetas, tanto em termos de conteúdo quanto de geografia”, declara a companhia em comunicado à imprensa.
Cord Prinzhorn, que foi CEO interino antes da nomeação de Sielaff, atuará como presidente do Conselho de Administração. “Antes de tudo, gostaria de agradecer a Stephan Sielaff, que conduziu a empresa por uma fase extraordinariamente desafiadora, marcada por múltiplas crises, com uma mão firme e incansável. Com Rohit Aggarwal, ganhamos um líder internacional com profundo conhecimento dos mercados têxteis, desde matérias-primas até o processamento de fibras ecologicamente corretas”, declarou o executivo no informe.
LENZING NO BRASIL
A Lenzing tem operação no Brasil, mercado onde recentemente anunciou a parceria com o fabricante de denim e outros tecidos Canatiba têxtil para o lançamento de uma base desenvolvida com a viscose Ecovero Black.
foto: divulgação Lenzing