Criado pela subsidiária brasileira da Invista, o concurso hoje integra as categorias do WGSN Global Fashion Awards.
Estudantes de cursos de Moda ou recém-formados na área, que tenham saído da faculdade há um ano, interessados em disputar o Lycra Future Designers têm até o dia 20 de junho para fazer inscrição. Criado pela subsidiária brasileira da Invista, o concurso desde 2012 integra as categorias do WGSN Global Fashion Awards. O vencedor da sexta edição do prêmio da Lycra será conhecido em 13 de novembro, durante evento realizado na Galeria Saatchi, em Londres.
Para disputar, os interessados devem escolher uma das categorias – lingerie, moda praia, moda esportiva ou meia calça – e criar ao menos três looks. Devem submeter, ainda, projetos com mínimo de quatro e máximo de seis croquis que possam ser fabricados com fio Lycra, descreve a empresa. O vencedor fará estágio da Invista, receberá consultoria de negócios e tecidos produzidos com o fio Lycra para serem usados no desenvolvimento de uma coleção.
Jovens brasileiros chegaram à final internacional, mas, nenhum levou o prêmio. Na edição de 2013, o primeiro lugar ficou com a britânica Lucy Gardner (no meio, na foto ao alto), formada pela Falmouth University.