Helen Pedroso assume a diretoria de relações institucionais da organização da ONU no Brasil.
A Rede Brasil do Pacto Global da ONU anunciou mudanças na diretoria de relações institucionais. Assume o posto Helen Pedroso. Para esse cargo, a organização optou por um processo seletivo aberto apenas para mulheres autodeclaradas negras.
Helen Pedroso é formada em Psicologia pela PUC-SP e atualmente cursa MBA em Gestão de Saúde na FGV-Rio. Tem ainda MBA em Gestão de Negócios Sustentáveis pela UFF, especialização em Liderança Executiva para o Terceiro Setor pela Kellogg University em Chicago (EUA) e é certificada pela Board Source sobre engajamento de Conselhos.
Antes de ocupar a diretoria de relações institucionais da organização da ONU no Brasil, Helen trabalhou como diretora executiva do Instituto Ronald McDonald. Ali, teve como missão administrar a organização e projetar seu crescimento nos próximos anos.
Também atuou em organizações sociais como Instituto Coca-Cola Brasil, ONG Melwood (EUA), CIEDS, Fundação Xuxa Meneghel, SESC-Rio e como gestora de projetos sociais na Secretaria Estadual de Ação Social e Cidadania do Rio de Janeiro.
“A Rede Brasil é a que mais cresce no mundo, o que indica que o setor privado brasileiro entendeu a importância da sustentabilidade corporativa para o futuro, e para o presente, da sociedade. As empresas têm um papel chave em criar processos, produtos, iniciativas, estratégias que além de gerar benefícios para os negócios podem contribuir para valorizar os princípios universais em áreas como, direitos humanos, trabalho, meio ambiente, e anticorrupção sendo assim uma força poderosíssima para construir uma sociedade mais equânime”, declarou Helen Pedroso em nota à imprensa.
MAIS EMPRESAS
Atualmente, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU conta com 1,3 mil membros, quase 200 deles ingressaram entre janeiro e agosto, mostram os dados no site da organização.
Do total de empresas brasileiras, apenas dez integram os setores têxtil e de roupas.
No mundo, o Pacto Global da Onu reúne quase 19 mil empresas.