Executiva assume diretoria de marketing em momento de renovação da varejista de moda.
A Pernambucanas anuncia que contrata Flávia Molina como sua mais recente CMO, sigla em inglês para diretoria de marketing. Conforme a varejista de moda, a executiva comandará as áreas de comunicação integrada, experiência do cliente, CRM, visual merchandising, comunicação corporativa e produtora audiovisual.
“Flávia chega no momento de crescimento e evolução da marca, baseado no recentemente planejamento estratégico da companhia para os próximos dois anos”, informa o comunicado pelo qual a Pernambucanas anuncia que contrata a nova CMO. Antes de assumir na varejista de moda, a executiva passou pelo marketing da Pier Seguradora, da Domino´s e da Rede Globo, entre outras companhias.
Ela é graduada em Propaganda e Marketing, com especializações em Inovação e Alta Liderança pela Universidade de Stanford (EUA). “Estou muito feliz em fazer parte do time Pernambucanas. A companhia tem projetos importantes vindos por aí, não só envolvendo a varejista, como também a Pefisa, sua fintech, além de outras frentes”, declarou Flávia Molina, no comunicado da Pernambucanas.
REPOSICIONAMENTO
Com 115 anos de mercado, a Pernambucanas iniciou processo de reposicionamento no segundo semestre de 2023, quando contratou em outubro Marcelo Labuto como novo CEO. Ele assumiu o posto ocupado antes por Sérgio Borriello desde dezembro de 2016. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, Labuto chegou a presidir a instituição por três meses.
Atualmente, a Pernambucanas opera com 507 lojas, localizadas em 15 estados e no Distrito Federal. Declara empregar cerca de 12 mil colaboradores. Em 2022, a varejista informa ter comercializado 87 milhões de peças de roupas, das quais 78,3 milhões produzidas por fornecedores nacionais e 8,7 milhões importadas.
Além do braço de varejo, a companhia tem a fintech Pefisa, responsável pelo desenvolvimento e gestão de produtos financeiros como conta digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.
foto: divulgação