Serão 30 acadêmicos finalistas, escolhidos a partir de 90 projetos indicados pelas 20 faculdades de Santa Catarina que participam do programa.
O projeto SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura) iniciou o processo de seleção dos estudantes que participarão do Design Camp deste ano. É a segunda edição do evento de quatro dias, que estreou em 2015, durante o qual os alunos ficam acampados, imersos em discussões em torno de soluções inovadoras para os desafios propostos pelas empresas que participam do programa. Batizada de CO11, a ação selecionará projetos de 90 acadêmicos, dos quais 30 participarão do Design Camp.
De acordo com a organização do SCMC, CO11 é uma brincadeira inspirada no mundo dos elementos químicos: C, de colaborativo, O, de oxigenação, e 11, idade do projeto que começou em 2005. As inscrições seguem até 7 de agosto. Mas, não são diretas. A indicação é feita pelas 20 faculdades de Moda e Design (Gráfico e de Produto) que mantêm convênio com o projeto: Assevim, Católica, Furb, Orbitato, Senac Brusque, Senai Blumenau, Senai Brusque, Senai Criciúma, Senai Jaraguá do Sul, Senai Joinville, Udesc, UFSC, Uniasselvi Indaial, Unifebe, Unisul, Univali BC, Univali Florianópolis, Univille, Unochapecó e Unoesc.
A seleção dos finalistas segue uma programação de eliminação gradativa, formada por quatro workshops, realizados aos finais de semana. Portanto, todos os 90 inscritos participarão do primeiro workshop, nos dias 27 e 28 de agosto, em Balneário Camboriú. A cada etapa serão eliminados 15 até sobrarem os 30 finalistas, que terão passado pelo segundo workshop, nos dias 10 e 11 de setembro, em Jaraguá do Sul; pelo terceiro workshop, nos dias 24 e 25 de setembro, em Blumenau; e o quarto, nos dias 8 e 9 de outubro, em Florianópolis.
O Design Camp está programado para 27 a 30 de outubro. Atualmente, 16 empresas fazem parte do projeto: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.