Inscrições para a nova edição do projeto Inteligência Compartilhada estão abertas até o dia 7 de abril apenas para alunos de instituições de ensino catarinenses.
O SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura) trabalha há quatro anos pelo desenvolvimento de uma identidade de moda e design para o estado. O principal programa oferecido é o Inteligência Compartilhada, que reúne estudantes de Moda e Design de instituições de ensino catarinenses com equipes de desenvolvimento de empresas associadas ao projeto para participação de workshops e criação de produtos de forma colaborativa. As inscrições para participar do nono período do programa Inteligência Compartilhada estão abertas.
Alunos de Moda e Design de 15 instituições de ensino podem retirar as fichas de inscrição nas secretarias dos cursos e entregarem o material preenchido até às 18h do dia 7 de abril. Para os alunos, o principal benefício é a aproximação com o mercado de trabalho, o networking no setor e a experiência de conhecer de perto as estruturas de companhias da região. Este ano, para evoluir no processo seletivo, o SCMC alterou as etapas.
Depois de preenchidas as fichas de inscrição, as instituições de ensino formarão uma comissão de professores para selecionar os melhores trabalhos, seguindo os critérios de desempenho criativo, cultura de moda e design, conhecimento técnico, desempenho individual do aluno no curso e comprometimento. Os alunos selecionados partem para a segunda etapa, que inicia com um workshop com os consultores criativos do projeto (Jackson Araujo e Luca Predabon) e segue com uma atividade que será iniciada e finalizada na data do encontro.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais das empresas participantes e a consultoria criativa. A terceira e última etapa é uma entrevista que será realizada por uma banca formada pelas empresas e pelos consultores criativos. A lista de candidatos selecionados será divulgada no dia 15 de abril no site do projeto.