Estilo da Lança Perfume recebe reforço

Marca contrata Eduardo Amarante, que respondia pela direção criativa da Skazi, grife mineira comprada pelo Grupo AMC Têxtil.

A Lança Perfume anunciou que reforçou a equipe de estilo. Contratou Eduardo Amarante, que respondia pela direção criativa da Skazi, grife mineira comprada pelo Grupo AMC Têxtil, no início de novembro. Segundo a Lança Perfume, o estilista mineiro vai contribuir para consolidar a nova fase de renovação da marca. “Acompanhamos ao longo dos últimos anos a ascensão de Eduardo Amarante como referência criativa de moda de luxo no Brasil. É com muito entusiasmo que o anunciamos para liderar este projeto de renovação da grife Lança Perfume. Acreditamos que a união do DNA da co-fundadora da marca – Bruna Olivo, com a do estilista é a combinação perfeita para levar as nossas coleções às demandas da consumidora do futuro”. A declaração é de Hugo Olivo, CEO do Grupo La Moda, em comunicado ao mercado sobre a nova contratação.

A influência de Eduardo estará mais refletida no verão 2021, uma vez que a coleção do outono/inverno 2020 foi lançada para o atacado pela marca em setembro, com desfile em São Paulo. Criada em 2006, a Lança Perfume é comercializada por cerca de 2,5 mil multimarcas, algumas no exterior em países como Espanha e Paraguai. Também conta com operação de varejo através de 24 lojas próprias, informa a empresa. A primeira foi inaugurada em 2009.

A marca pertence ao Grupo La Moda, com sede em Criciúma, em Santa Catarina, fundado em 1986 para atender o mercado infantil. Conta com estrutura física de cerca de 15 mil metros quadrados, incluindo unidade industrial. Conforme o grupo, atualmente emprega 850 profissionais. Além da Lança Perfume, o La Moda atua ainda com outras duas marcas de moda feminina. A My Favorite Things, criada em 2016 para jovens, e a ENNA, lançada no ano passado.