Com 70 modelos distribuídos em dois lançamentos, a marca deixou as peças mais escuras e inovou com botões metalizados, de coruja e com strass para o público feminino.
Com lavanderia e fabricação próprias em Irapuã (SP), a Carbono Jeans lançou a primeira parte do inverno 2013 em fevereiro. Até abril, mês previsto para a chegada da segunda parte às lojas, os lançamentos semanais da primeira linha continuarão. A marca produziu para a estação cerca de 70 modelos, todo jeans. “A marca não trabalha com um tema específico, nós nos baseamos no que está no mercado”, justifica Rafaela Gonzaga, responsável pelo estilo da Carbono. Na primeira parte da coleção, a equipe trabalhou com modelagens skinny, cigarrete, flare, reta, para calças, e shorts boyfriend com lavagens escuras e efeitos de lixados e puídos para as mulheres, além de aplicações de tachas e spikes apenas em coletes.
O denim resinado, já usado no inverno passado, seguiu os tons preto e vermelho. A sarja também completa o mix de peças femininos, com casacos em cor clara e sobretudo preto com comprimento acima do joelho. Os aviamentos, que estão variados para as mulheres, contaram com botões metalizados – nos tons de dourado, prata e cobre, de coruja e com strass – e com etiquetas em animal print com spikes. Para os homens, a marca manteve as modelagens retas e slim, ambas com lavagens escuras e com efeitos de bigode 3D. A segunda linha já está sendo preparada e contará com a sarja estampada em calças e com detalhes nos bolsos traseiros. A Carbono Jeans lança seis coleções por ano, comercializadas através de duas lojas de atacado em São Paulo (uma em São José do Rio Preto e outra na capital, no Mega Polo Moda) e 18 representantes. Atende 3 mil multimarcas. Até o final do ano, a marca pretende contratar mais “três ou quatro” representantes comerciais, conta Mariana Lomba, proprietária da empresa.