Jeans com cara de alfaiataria na Cactus

Marca mineira investiu em denim leve e sarja resinada para a coleção de inverno com 120 modelos no total.

A Cactus preparou para seu inverno 2013, lançado em janeiro, uma coleção que trouxe uma linha de jeans com corte de alfaiataria em calças, vestidos e macacões. São tecidos leves, com peso de até 5 oz, que segundo Mara Sousa, estilista da marca, priorizam o conforto, ideia principal da empresa. “Essa linha do jeans com corte de alfaiataria, a gente chama de Confort, porque é exatamente essa nossa ideia, um tecido leve, bem cortado para homens e mulheres”, explica. O jeans ganhou calças skinnies, para homens e mulheres, superskinnies e flare para mulheres, além das calças Confort, para ambos os sexos. Outra característica do denim que marcou a coleção são os jeans super stretch, com peso de 8 oz, que tiveram boa aceitação nas últimas coleções, ressalta a estilista.

Além do denim. a Cactus também investiu em peças em sarja resinada; sarja estampada com referências geométricas, tribal e animal print de onça; e sarja colorida, nos tons de verde azulado, bordô, salmão e amarelo. “Como somos uma marca voltada para o universo jovem, fazemos questão de alterar as estampas tradicionais. Nessa coleção, por exemplo, para a estampa de pele de onça no lugar das pintas redondas desenhamos corações”, diz Mara. A coleção que tem 120 modelos, sendo 43 em jeans, conta ainda com jaquetas em denim, com modelagem cropped, com aplicações de tachas e spikes dourados, para as mulheres, e em sarja resinada com aspecto de couro, nos tons vermelho e preto, para os homens, além de trenchcoats para as mulheres, em sarja na cor camurça.

O inverno chegou às duas lojas próprias de varejo da Cactus, localizadas em Divinópolis, em Minas Gerais, nesta primeira semana de março. Com 26 anos de mercado, a empresa atua com 23 representantes que atendem a todo território nacional mantendo de 400 a 500 pontos vendas através de multimarcas, no qual a empresa destaca a região sudeste como um dos pontos mais forte em vendas. No último ano, segundo Lívia Lara, do departamento de marketing da empresa, a marca vem investindo em ações de marketing, como as redes sociais, e vestindo personagens como os das novelas globais, Guerra dos Sexos e Salve Jorge, além de programas dominicais, também da Rede Globo, como o Esquenta. “Isso ajuda a promover nossa marca e a criar uma maior identidade visual”, comenta. A fábrica da empresa, também localizada em Divinópolis, produz cerca de 9 mil peças por mês.

*colaborou Karen Cabral