As marcas para crianças e adolescentes investiram na sarja em tons fortes, no jeather perolado e dourado para as meninas.
Marcas pertecentes ao Grupo Biliton, a infanto-juvenil Biliton (de 6 a 18 anos) e a infantil Bakulelê (de 0 a 5 anos) apostaram no inverno 2013 bastante colorido. Sem tema de inspiração, a nova coleção varia em 63 modelos para cada marca, sendo 85% em jeans, mantendo a participação observada nas últimas coleções. Com peças para garotos e garotas, a linha de malha só trabalha com modelos básicos de camisetas produzidas nas cores azul, mostarda, preto, branco e vermelho para os meninos e cereja, rosa claro, preto e branco, para as meninas, variando as opções de cores a cada coleção e de acordo com as tendências, explica a estilista das marcas, Edilaine de Azevedo.
“Os modelos são, basicamente, os mesmos nas duas marcas. A Bakulelê é uma representação da Biliton”, acrescenta Edilaine. Para o jeans das meninas, a marca Biliton diminuiu a quantidade de shorts e saias no inverno e aumentou a de calças, totalizando 90% em skinny e 10% em corte reto, enquanto todas as calças da Bakulelê são de corte reto. Foram usados bordados, aplicações de paetês, tachas nos tons dourado e cobre, spikes, rebites de caveiras e botões com strass para decorar os modelos. As lavagens variam das mais claras às escuras, combinadas em algumas versões com puídos e rasgados. Para os meninos, 85% das calças têm modelagem skinny e 15%, corte reto, mantendo a mesma variação das lavagens desenvolvidas para as garotas.
A sarja colorida represemta o destaque das marcas. Na Biliton, para as meninas, a sarja vai variar em tons de verde, coral, pink, uva, azul e rosa claro, enquanto para os meninos vai trabalhar cáqui, areia e azul marinho. A Bakulelê reduziu a quantidade de cores usadas no inverno. Para as meninas, as calças serão encontradas em cereja, rosa chiclete e areia, e para os meninos, nas cores verde, ocre e azul. O jeather metalizado também é outra novidade incorporada pelas marcas para os modelos das meninas tons de pérola e dourado. As duas marcas do grupo trabalham com camisetes em tricoline: as masculinas usam apenas estampa xadrez, e as femininas variam conforma a marca – na Biliton, estampa floral, listrada, xadrez e caveiras; na Bakulelê , florais e poá.
O grupo Biliton está há 20 anos no mercado, com sede em Itajaí, Santa Catarina. Conta com uma loja de atacado das duas marcas no All Shopping, centro atacadista localizado em Brusque, outro munícipio catarinense. As marcas trabalham com 20 representantes que atendem a região sul, cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, formando uma rede de 800 multimarcas. Tanto a fabricação, quanto a parte de lavanderia são atividades terceirizadas. São lançadas três coleções anuais: inverno em novembro, verão em maio e alto verão em agosto. A produção mensal do Grupo Biliton gira em torno de 35 mil peças.