A nova coleção feminina da marca, controlada pelo grupo Mafferson, agrupa ainda cintura alta, o black jeans e o denim com pegada esportiva.
Controlada pelo grupo Mafferson, de Criciúma, Santa Catarina, a Dopping pretende ampliar as vendas em 2015 acentuando a experiência de mercado de 44 anos e crescendo organicamente. A intenção é vender mais para a mesma base de clientes. Esse é o principal desafio embutido na primeira coleção do ano da marca, que tem produtos para homens e mulheres. Com cerca de 700 itens endereçados ao inverno 2015, a Dopping agrupou a estação em cinco linhas de estilos diferentes, 75% delas correspondendo a modelos em denim.
O inverno está dividido em Denim Lab; Authentic Denim; Jeans Addiction; Jeans Benefit, que usa tecido com fio Emana, com propriedades cosmésticas; e Perfect Fit, com cortes de calças que prometem modelar bumbum e pernas das mulheres. Avalia que dessa forma consegue contemplar uma gama maior de consumidores, ampliando a oferta para as cerca de 1,5 mil multimarcas com as quais trabalha e que constituem o principal canal de vendas da Dopping. Os planos de atuar no varejo foram adiados, reconhece Kleber Grajave, diretor comercial da marca.
Com a afirmação de que a nova coleção está bem variada, o diretor resiste a apontar as principais novidades. Cita apenas alguns lançamentos da linha feminina. Brilho é uma das apostas da Dopping para o inverno com o Metallic Denim, recoberto por foil em tom profundo, e com o uso de pedrarias para acabamento. Outra tendência absorvida é o da cintura alta, com modelagem que usa gancho de 25 cm. O black jeans divide espaço com o tradicional, explorando texturas, ressalta Grajave. Também aponta o Denim Fitness, “com elasticidade multidirecional voltado para os esportes de rua, como skate, ciclismo e patinação”, descreve.
A intenção é que o inverno colabore com a meta de crescer 32% em 2015, em faturamento, sobre o ano anterior. O diretor não menciona valores, nem faz previsão para o aumento em número de peças. Com produção própria, a Dopping previa encerrar 2014 com 1,2 milhão de peças, algo próximo a 30% a mais que em 2013, de acordo com projeção informada o ano passado ao GBLjeans. Grajave diz que a meta foi atingida.
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