Fabricante de denim estréia com artigos resinados na estação e três tonalidades de tingimento, ampliando a linha Platinum, de tecidos que fogem do básico.
Para o inverno 2016, a Capricórnio lançou dez artigos, além das três bases da linha Clássicos que anunciou em fevereiro, em uma prévia da estação. Acabamento e tingimento são as novidades da temporada. Dentro da linha Platinum, o fabricante de denim incluiu pela primeira vez a finalização com resina. Com o Mink, estreou o acabamento Blue Overcast, que aplica resina colorida, em tom de verde, sobre base 100% algodão, com peso de 11oz, que aceita processos de lavanderia.
Ainda entre os resinados, lançou o Diana e o Netuno, que usam resina transparente, para emprestar certo brilho e aspecto liso à superfície. Ambos foram produzidos com o tingimento Fountain Blue, em puro índigo. Como é mais superficial, esse tingimento economiza água, tanto no processo industrial, como em lavanderia, porque o desbote é mais rápido, explica Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico e de marketing da empresa.
O Netuno é um 100% algodão, de 9,5oz, “cujo objetivo foi trabalhar o visual Boho e fazer uma peça inteira que não pese um quilo, um quilo e meio”, diz Maria José. Relativamente mais leve (7oz), o resinado Diana tem construção cetim com 69% algodão, 29% poliéster e 3% elastano. A versão dele sem resina é o Luna, que tem construção em sarja.
Outro tonalidade nova de tingimento é o Carbon Blue, um blue/black, “com menos preto e que abre uma diversificação muito grande em lavanderia”, ressalta a diretora. Começou com dois artigos, ambos com peso de 8oz e composição de 75% algodão, 22% poliéster e 3% cetim: o Nice, com construção sarja, e o Lille, com construção cetim.
Para a nova safra do inverno 16, a Capricórnio ampliou a linha de pretos, com o Portland em 100% algodão que usa o tingimento Intense Black. Tem 10,5oz e tanto pode ser usado para o masculino, quanto para o feminino, diz a executiva. Sob processos de lavanderia, pode variar num tom fechado de preto ao cinza estonado.
Na prévia de coleção, a empresa lançou três produtos da linha Clássicos, que misturam algodão, poliéster e elastano de conforto: o Maia, o Trancoso e o Corunha. Para os tingimentos do tipo blue/black, Maria José explica que o predomínio de uma ou de outra tonalidade depende basicamente do tipo de produto químico usado na lavanderia para estonar. Se for cloro, prevalece o azul, e se for permanganato, sobressai o preto.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12
- Foto 13
- Foto 14