O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de abril no ginásio de eventos do Estádio do Pacaembu e reuniu cinco estilistas apoiados pela Vicunha Têxtil.
Trazendo novidades em modelagem, tecidos e estampas em denim, terminou no último dia 25 de abril, a 37ª. edição da Casa de Criadores. Foram três dias de desfiles que reuniram cinco novos estilistas no ginásio de eventos do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, apoiados pela Vicunha Têxtil.
No primeiro dia, Igor Dadona, mostrou suas criações a partir do resgate de memórias de infância, apresentando modelagens invernais adaptadas a tecidos leves de verão em tons claros. A sarja Duo Color Ellie, com aspecto vintage, apareceu em calças, macacões e aventais, na cor azul bebê. A sarja de construção cetim Kidman foi a escolha para coletes, enquanto o floral Adrian, que traz estampa em tecnologia photoreal, foi base para ternos e conjuntos.
Jadson Ranieri apresentou um preview de sua coleção inspirado em bailarinos e na arte da dança, com peças leves e aposta no mix de texturas. A sarja Spinning, com textura de moletom, foi empregada em cortes de alfaiataria da coleção com blazers e bermudas brancas. O brim Andrews, de construção cetim e trama preta, foi base para calças acompanhadas por avental plissado na cor azul royal. Ternos rosa claro usaram a sarja Ellie com a dupla face evidenciada em detalhes nos bolsos.
No segundo dia, Felipe Fanaia, que desfilou pela sexta vez no evento, teve como inspiração as gangues de Nova York da década de 70. A sarja Cher, de aspecto encerado e aparência de couro, foi opção para calças, bermudas e shorts curtos com detalhes em dourado e pegada rock n’ roll. Calças boca de sino, agregando às produções o toque macio do elastano e do poliéster T400 recobertos pelo algodão usaram o denim black premium Beverly. O índigo Tasmania, da linha Authentic Denim 100% algodão, foi a opção para macacões com estilo mais rústico. Pantalonas superamplas em denim fecharam o desfile com lavagem diferenciada, descarregando a cor original e recebendo sobretingimento vermelho, resultando em um aspecto underground.
Fechando o terceiro dia de desfile, Karin Feller trouxe às passarelas a diversão das férias de janeiro. A estilista apostou em estampas com animal print, estrelas do mar e até um mix das duas em alguns modelos. Também destacou looks leves combinando texturas para deixar as peças mais estruturadas, destacando o brim Ypoá, usado em grande parte da coleção. Karen vem usando o tecido em seus últimos desfiles, segundo ela, por ser versátil, ter brilho opaco e estruturado, proporcionando melhor acabamento e facilidade na produção na fase da costura. O Ypoá aparece em shorts, saia plissada e vestidos estampados, além da saia longa branca com aplicação de guipir e de um top preto com aplicação de couro e botões, todos modelos de verão.
GALERIA DE FOTOS(Crédito: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10
- Foto 11
- Foto 12
- Foto 13
- Foto 14
- Foto 15