Proteção retardante a chamas foi combinada a outros acabamentos funcionais em tecidos de uso profissional que serão lançados em outubro na Fisp.
Durante feira do setor de equipamentos de segurança e proteção no trabalho, no próximo mês, a Cedro vai lançar mais quatro tecidos da linha Tech FR, produzida com a tecnologia Proban, da Rhodia, que tem propriedade retardante a chamas. Os novos tecidos vão acrescentar acabamentos funcionais à essa característica. Entre as novidades, a tecelagem aponta ao GBLjeans o SR cujo acabamento evita a absorção de líquidos, óleos e graxas; outro acrescenta proteção contra metais líquidos; um terceiro é camuflado destinado a roupas com proteção retardante a chamas para serem usadas em operações especiais; e o AV que garante segurança em dobro em operações de campo com repelência a insetos.
Segundo a empresa, a linha workwear Cedro Tech FR é composta por tecidos leves, que inibem a exalação de odor, garantem maior durabilidade e menor índice de encolhimento. “Os resultados obtidos com o lançamento da linha CedroTech FR, com a exclusiva tecnologia Proban, superaram nossas expectativas e nos estimularam a desenvolver artigos que não são simples cópias de tecidos importados e, sim, os mais adequados às necessidades brasileiras”, afirma em comunicado Renata Garcia Parsia, gerente da unidade de tecidos profissionais da Cedro.
Com os lançamentos a serem anunciados na Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção), realizada na capital paulista entre 8 e 10 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, a Cedro pretende ampliar participação em setores estratégicos do mercado profissional, como petrolífero, elétrico, industrial e militar.