Propósito do fabricante é reforçar a proximidade com a linguagem de moda, refletido no editorial com modelos do momento e a segmentação com o plus size.
Com o verão 2017, a Cedro assume uma nova imagem. Fabricante nacional centenária, a empresa pretende exibir frescor com linguagem cada vez mais alinhada com a moda e não somente com a indústria têxtil. Ao nome Cedro acrescentou a assinatura Jeanswear acompanhada do slogan Just Premium, enquanto a assinatura Workwear adiciona Performance e Tecnologia, separando de vez as duas divisões de negócios da companhia.
Apesar de o denim prevalecer na divisão de moda, os coloridos ainda têm lugar. Mas, a empresa adotou nova abordagem. Eliminou a divisão por denim e color e adotou a separação por tipo de construção, conta Eduardo Henrique Silva, coordenador de comunicação da Cedro. São quatro linhas: Super Elastic, que agrega as bases de forte alongamento, variando de 45% a 75% de power; Elastic, com artigos de power entre 20% e 42%; Fix, composta por artigos rígidos; e Flox, que reúne os leves, que no caso da Cedro, está mais associado à parte debaixo do look, com algumas poucas opções em camisaria.
Dos 22 lançamentos do verão, dos quais nove já haviam sido anunciados em setembro, a maioria visou ampliar a linha dos Super Elastic. Entre as principais novidades, Eduardo Paixão, coordenador da área de estilo da empresa, aponta o Duo Dark, que é versão em blue black de denim que usa tecnologia Duo Core lançado na coleção passada e a extensão para o colorido da mesma tecnologia com o Duo Elastic Colors. Da mesma linha, destaca ainda o Charlotte, um cetim de tingimento blue/black com trama branca, que usa poliéster microfilamentado que melhora a sensação de conforto por agir como um dry fit. Paixão acrescenta como novidades os tingimentos em tons especiais de azul como o Indibrily, do Sky, e o Pacific Blue, do Viggo.
As mudanças estendem-se também pelo book Viés que adotou imagem de moda “mais abstrata e mais sutil”, começando pela escolha do casal de modelos para o editorial, com Mahany Pery e Rodrigo Somalia, que vem se destacando na cena fashion. Outra novidade na abordagem de moda é colocar no editorial o segmento de tamanhos grandes. Por enquanto, só o feminino, com a modelo Silvia Neves, modelo que foi miss Brasil pluz size 2014. “Somos a primeira indústria têxtil a dar destaque do plus size em editorial, com tendências, formas e lavagens direcionadas para este segmento”, avalia Camila Porto, analista de marketing da Cedro.
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