Fabricante de denim e sarja investiu na produção de dois vídeos, um para celebrar o aniversário e outro como editorial de apoio à coleção lançada em maio
Decidida a mostrar disposição para acompanhar os novos tempos, a Cedro Têxtil celebrou 146 anos no dia 12 de agosto. É a empresa mais velha em atividade do Brasil, “e sem interrupções”, como gosta de lembrar. Para marcar essa passagem investiu na produção de dois vídeos. O primeiro a ser lançado no início do mês foi o vídeo institucional com roteiro que parte da flor do algodão nas mãos de uma bailarina, que vai pulando pelas etapas de produção dentro da fábrica para mostrar o caminho que a matéria-prima percorre até ser transformada em tecido.
De acordo com a companhia, são produzidos 120 milhões de metros quadrados de tecido por ano, entre artigos da unidade de moda e de workwear. “O novo vídeo institucional consolida a mudança de posicionamento iniciada em 2014, quando a Cedro passou a focar na produção de tecidos de maior valor agregado, fortalecendo sua linha premium”, declarou o fabricante em comunicado que acompanhou o lançamento da ação.
A renovação de linguagem para falar com o mercado incluiu o lançamento nesta semana do videoclipe Pulso, com o editorial de moda de apoio à coleção lançada em maio. A produção partiu do conceito de storytelling com roteiro que mostra a movimentação de uma dupla de modelos até chegar ao cenário da coleção Impulso. Pelo caminho as imagens destacam detalhes das peças, mostrando possibilidades de lavagem e modelagens. Com esse videoclipe, a intenção da empresa é estender a comunicação até o consumidor final, afirma.
O videoclipe é assinado pela agência Reciclo em parceira com a produtora de vídeo QU4RTO Studio, e o vídeo institucional foi produzido pela Abra, 22 Graus com roteiro de Luisa Rennó.