Dos nove lançamentos da estação do fabricante, três são da linha Duo, com tecidos muito elásticos capazes de reter a forma.
Durante o Minas Trend, a Cedro cruzou a passarela têxtil e anunciou o preview da coleção do verão 2021. O lançamento oficial da temporada começa na cidade de São Paulo, a partir de terça-feira, 5 de novembro. Dos nove lançamentos da estação do fabricante, três são da linha Duo, que usa tecnologia Recovery Lycra Xtra Life. São tecidos elásticos, capazes de reter a memória da forma original. A promessa é acabar com os laceamentos em pontos críticos como joelhos, quadris e cintura.
Ali, a Cedro lançou o Duo Lira, o Duo Ventura e o Duo Volpi. O Lira é uma sarja colorida, comercializada em PT ou em cartela pronta em tonalidades escolhidas pelo fabricante para a estação. O Ventura e o Volpi são da linha de denim. A diferença entre os dois é o potencial de elasticidade. Enquanto o Ventura explora a característica de conforto, o Volpi é superelástico, para moldar o corpo, sendo indicado para o jeans feminino.
De acordo com Eduardo Paixão, estilista da companhia, o desenvolvimento da coleção contemplou um jeans para ser usado por todos os tipos de corpos. Não por acaso, então, a coleção foi nomeada de Corpo. No Minas Trend, o preview veio acompanhado da apresentação de dança Órbita. A coreografia criada pela dançarina de jazz Marcela Gozzi e pelo bailarino de dança urbana Ruan Lopes buscou enfatizar a liberdade de movimentos.
Para a campanha da temporada, o editorial fez uma analogia do corpo humano com os corpos celestes, declarou Paixão em nota à imprensa. A fotografia é de Márcio Rodrigues que trabalhou com os modelos Marina Nery, Alex Schultz e Alícia Kuczman. No pós-produção foram aplicados efeitos técnicos, de modo a colocar os modelos em cenários que remetem ao espaço.
DENIM NA PASSARELA TÊXTIL
A recente edição do Minas Trend (22 a 25 de outubro) incluiu na programação um desfile com a cadeia têxtil que expôs no evento. A Cedro desfilou cinco peças produzidas com o denim Duo Elastic. A criação foi da estilista Amanda Leão. A modelagem coube a Hudson Guimarães e Marina Martins. A confecção ficou a cargo da pilotista Simone de Jesus. Outros tecidos da empresa fizeram parte do lançamento da coleção Caminhos, de Denise Valadares. “O passado nos remete ao nosso início, marcado pelos moletons bordados. O presente mostra a atualidade, na qual estamos investindo em alfaiataria. O futuro revela o nosso olhar consciente, especialmente em relação ao destino que a moda seguirá”, descreveu a estilista.