Shopping Iguatemi lança braço online

Nessa fase inicial, marketplace reúne marcas premium que operam na unidade da Faria Lima e só está disponível para o estado de São Paulo.

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers lançou seu marketplace. Nessa fase inicial, reúne marcas que operam no Iguatemi São Paulo, na capital paulista, e o mais antigo do país. E abriu espaço para outras grifes que têm loja em outros empreendimentos comerciais do grupo na cidade. É o caso da Vanda Jachinto e da Blue Bird. O serviço de entrega está, por enquanto, restrito ao estado de São Paulo. Mas a intenção é expandir a partir do ano que vem.

Atualmente, o grupo controla 15 shopping centers e dois outlet. Na cidade de São Paulo, são quatro: Iguatemi São Paulo (na avenida Faria Lima), JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Marketplace. “Todos os passos são de responsabilidade da Iguatemi. Oferecemos um one-stop-shop aos nossos parceiros varejistas, desde a produção fotográfica das mercadorias, integração de sistemas, atualização de informações na plataforma, pagamento, recolhimento dos itens vendidos, empacotamento, despacho e entrega”, explicou Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, em nota à imprensa sobre o novo serviço batizado de Iguatemi365.

Para quem não quer esperar ou mora em região não atendida pelo delivery, a opção retirar no pick up point que funciona dentro do Iguatemi São Paulo. Antes de levar, se quiser, pode experimentar o produto na área de concièrge do shopping. Segundo a empresa explicou ao GBLjeans, o estoque é controlado e fica armazenado nas lojas. Uma equipe do serviço recolhe as encomendas e despacha ou separa para coleta em caixas identificadas como Iguatemi365.

A plataforma de vendas online começa com 90 marcas, entre locais e de fora, basicamente de moda. Estão lá Tiffany & Co., Ermenegildo Zegna, Diane Von Furstenberg e Vilebrequin, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, A.Niemeyer, Zapalla e Gloria Coelho, entre outras. Além de roupas e calçados, o portfólio inclui marcas de acessórios de uso pessoal, objetos de decoração, artigos para casa e fragrâncias para ambientes.

EMPREENDIMENTOS ASSUMEM PAPEL DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO

Antes do Iguatemi, outros shopping centers brasileiros ativaram suas plataformas de ecommerce para oferecer mais um canal de vendas às marcas com as quais trabalham. A maior parte comercializa itens de moda, sobretudo vestuário. A Rede JHSF, do Cidade Jardim, tem o marketplace direcionado inicialmente para consumidores de fora de São Paulo. A Rede BR Malls, com 39 centros comerciais, também lançou plataforma própria. Começou pelo Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro.

A administradora Multiplan recentemente lançou o app Multi, para as pessoas carregarem o shopping no celular. Não tem só moda. O aplicativo reúne diversos serviços para os frequentadores dos empreendimentos do grupo. De compra de produtos ou refeições a serem entregues em casa ou no trabalho, a serviços como comprar ingressos para sessão de cinema. Por enquanto, só o BarraShopping tem sua versão online, com área de entrega delimitada a partir dele.