Seguindo a nova estratégia, empresa concentrou lançamentos na faixa de produtos diferenciados, todos em denim, e estreou a linha BioFashion no color.
Para marcar a mudança em direção aos produtos diferenciados, alcançando 70% do mix da linha de denim até o final deste ano, a Cedro decidiu reorganizar as coleções de denim a partir do verão 2015. Vai trabalhar com quatro famílias batizadas de Yu, classificando os artigos produtos de acordo com a indicação de uso. Como o nome indica, a Power Elastic reúne os tecidos com elastano super stretch. A Relax absorve os tecidos elastizados; a Fixed agrega os rígidos pesados e a Light, os rígidos leves.
Na nova coleção, a Cedro enfatizou a ampliação da linha Top Denim, com o anúncio de 14 lançamentos, que começou a divulgar em novembro. Também tem o esforço em torno da nova linha, a BioFashion, para coloridos, que usa tecnologia de tingimento em parceria com a Archroma. A essência desse lançamento é o apelo pela sustentabilidade, com economia de água e energia, entre outros ganhos que podem se estender pela cadeia de produção do jeans.
.:Biofashion: para a Première Vision São Paulo, a empresa levou 14 cores. A despeito dos aspectos sustentáveis, o tingimento aplicado permite variação extensa de cor, da mais suave ao desbote mais severo, em bem menos passagens de lavanderia e menos tempo de máquina, acrescenta a empresa. Marcas que compram a BioFashion podem solicitar tag produzido em papel semente, aquele que quando molhado, se desfaz e pode ser semeado. Nessa primeira leva, a Cedro usou sementes de cravos franceses.
.:BioFashion com resina Western, combina fundo desbotável com resina desbotável, de modo a obter contrastes. Pode variar da tonalidade da resina aplicada até chegar ao tom do avesso. Lançou seis cores.
.:Top Denim Yu Power Elastic: artigos com até 40% de power, que usam tingimentos em azul brilhante (Pérgamo), ultra blue (Brescia), azul acastanhado (Casablanca) ou super black (Columbia Black).
.:Top Denim Yu Relax: sete novos produtos, com stretch de conforto variando entre 25% e 30%. Bases de estruturas densas, com tingimento blue black, special dye, ultra blue e azul acastanhado. O pacote de lançamentos inclui o Coimbra, o Amsterdam, o Malibu, o Verona, o Manchester, o Trípoli, o Tibet e o Sutton.
.:Top Denim Yu Fixed: tecidos 100% algodão, com peso em torno de 11oz, tingimentos special dye, blue black ou azul extra dark. São três novos artigos: Barcelona, Frankfurt e Arles.
.:Sarja estampada: são 38 novos desenhos, dos quais 23 foram desenvolvidos para bases elastizadas e 15, para artigos rígidos. Os tecidos estampados têm peso entre 6 e 8oz.
.:Denim estampado: linha foi ampliada com a liberação de quatro desenhos para o verão: puff, pigmento (folha), slick e listras no avesso.
.: Estampa digital: outra novidade do verão é o uso de impressão digital, realizada em parceria com outra empresa. Embora a estamparia digital ainda seja mais cara que a convencional, tem a vantagem de permitir rodadas menores, explica a empresa. Enquanto o pedido mínimo para estampas por cilindro seja de mil metros, para estampa digital as rodadas podem ser de 50 metros.
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