Cedro reforça denim estampado

Como complemento da coleção 2015, a Cedro liberou este mês mais quatro estampas para a linha de diferenciados.

Entre o verão 2015, lançado em janeiro, e o inverno que será levado para a Denim by Première Vision, a primeira realizada em Barcelona, no final de maio, a Cedro reforçou a linha de estampados. Lançou mais quatro estampas para o denim sobre duas bases, uma em 100% algodão e outra com elastano na composição. Outras oito serão anunciadas no evento na Espanha, adianta Cássia Silveira, gerente de marketing de denim.

Entre os padrões lançados listras aplicadas no avesso da base, outra em arabesco com acabamento flocado, animal print resinado e folhagens tropicais com estampa em pigmento. Todas pensadas para serem tratadas em lavanderia. Os novos tecidos foram apresentados no showroom da empresa como parte do evento que contou com palestra sobre efeitos de lavanderia. André Duarte, da Qualidade Lavanderia, abordou as diferenças de processos, efeitos e análise entre uma peça vintage (que simula a ação do tempo e do uso) e de outra que chama de customização, na qual as aplicações são decididas pela concepção de estilo sem a intenção de simular um modelo antigo.

No enxuto desfile técnico, Duarte mostrou peças de seu acervo, como uma Diesel da década de 90, para ilustrar as ações do tempo. Também mostrou as diferenças do vintage e da customização em itens produzidos pela Qualidade com tecidos da Cedro, como a sarja colorida BioFashion, e as opções de denim Frankfurt, Amsterdam e Manchester. Essa mesma palestra percorreu outras seis cidades no roadshow de verão da Cedro, que começou e terminou na capital paulista, tendo passado por Toritama (PE), Rio do Sul (SC), Blumenau (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO)e São João Nepomuceno (MG).

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