Junto com o lançamento da cartela da estação, a filial inaugurou o Design Technology Center, espaço de desenvolvimento e criação para profissionais ligados a indústria química
A Clariant apresenta sua cartela de cores referente à primavera/verão 2010-11, apontando as principais tendências para a temporada. A sede brasileira da empresa, que agora é responsável pelo desenvolvimento global da cartela de cores da Clariant, deve mudar a apresentação do book a partir da próxima estação, quando o material será publicado online.
As cores do verão 2011 foram divididas em cinco famílias: Performance, Second Skin, Dazzling, Agenda e Candle Light. Os tons da estação variam entre preto, rosa, azul, terra e vinho; além de verde, laranja, marrom, vermelho e amarelo aparecem.
Design Technology Center
Na última sexta-feira, 21, a Clariant inaugurou um espaço de desenvolvimento e criação para estilistas e outros profissionais de empresas que usam produtos químicos. O Design Technology Center oferece amostras de produtos, cores Pantone, peças com efeitos aplicados e fontes diferentes de informação de áreas variadas. O DTC conta, ainda, com três tipos de iluminação: incandescente, quente e fria, de modo a facilitar testes de variação das cores.
“O visual é limpo para não interferir no desenvolvimento de quem trabalha no espaço. Amostras e lâminas estão disponíveis para a observação das cores nas laterais das salas do espaço, oferecendo mais elementos para a criação”, explica Fabiana Mendes, do marketing da Clariant.
foto: GBLjeans