Coleções só são comercializadas na rede com 45 lojas operadas pela marca de moda jovem feminina, de São Paulo.
Exclusiva para mulheres de 15 a 30 anos, a Código Girls lançou o verão em dois blocos. O primeiro chegou às lojas de varejo em setembro, enquanto o segundo voltado para o alto verão foi lançado no final de novembro. Inspirado no Brasil e levando o nome de Bonito por Natureza, a coleção explorou as cores encontradas na flora e fauna brasileiras. São cem modelos ao todo para as duas estações, com em média 40 peças em jeans, variando de acordo com cada coleção, conta Leyre Pinto, diretor de novos negócios da Código Girls. Na malha, a marca optou por blusas e vestidos em cores como rosa, verde, azul, vermelho e branco. Para o jeans, as calças skinnies permaneceram, as lavagens são bem variadas, algumas incluindo puídos. A marca usou ainda jeans com avesso colorido, para poder dobrar a barra da calça para fora e deixar à mostra. A coleção inclui, ainda, shorts e minissaias.
A sarja colorida aparece em cores claras, adocicadas e fortes; a sarja estampada exibe animal print, folhagens e desenhos abstratos. “O jeans é fundamental no guarda- roupa de uma mulher. Ele deixou de ser uma peça básica, do dia a dia, agora é um produto diferenciado”, afirma o diretor. A marca não usou o jeather (jeans com cara de couro) no verão 2013, mas provavelmente usará no inverno, adianta o executivo para o GBLjeans. A Código Girls é uma marca de Guarulhos (SP), que está no mercado há 17 anos. Conta com 45 lojas de varejo, sendo duas próprias e as restantes operadas no modelo de franquia, canal que escoa toda a produção. Por enquanto, a rede opera em cidades do estado de São Paulo, do Mato Grosso, do Rio Grande do Sul e do Maranhão, diz Leyre, informando que a rede está em processo de expansão. A marca não trabalha com representantes ou multimarcas, sua produção e lavanderias são terceirizadas.
*com reportagem de Flávia Toledo