Primeira coleção depois da mudança é a de inverno que a marca de roupa para meninas lançou em maio
A Collins Kids lançou neste mês sua coleção de outono/inverno para meninas que vestem do tamanho quatro ao 14. São 80 modelos diferentes que estarão disponíveis em 50 lojas da rede. A coleção é minimalista, sóbria e, ainda assim, com uma cartela de cores fortes, descreve Cristiane Barião, da equipe de estilo da marca. Essa é a primeira coleção depois da reestruturação da equipe de estilo.
Por acreditar que a moda pode atingir vários segmentos, a marca usou o tema Fly Away, ou Voe Longe, para a nova coleção. Foi em Nova York que a equipe buscou inspiração para as novas composições, divididas em quatro grandes tendências. A primeira é Flor da Pele, que reúne peças em tons rosados, jeans de shapes discretos e também volumosos, como os vestidos balonês.
A segunda tendência trabalhada é a Pura Energia, com peças básicas e confortáveis, conta Cristiane. A terceira – Wild World – traz peças com detalhe de pele de carneiro e tecido suede. A quarta, Tecnologys, recorre às cores frias, além de apresentar uma zona forte de cores que variam de tons pastéis a tons mais coloridos.
Em sua primeira coleção após a reestruturação, a marca que não trabalhava muito com jeans se diz disposta a aumentar a quantidade dessas peças nas coleções. Nesta de outono/inverno, por exemplo, 20 das 80 peças serão jeans. Por isso, essa nova coleção traz o jeans com diversas lavagens, bastante elastano, e procura fugir do tom mais escuro que é fortemente usado no inverno, utilizando também a tonalidade mais clara.
Segundo Cristiane, a equipe procura aliar elementos de moda preservando o conforto das peças. “O público infantil é um público difícil. A mãe quando compra uma peça valoriza o conforto e os detalhes”, afirma a estilista, explicando que as peças não podem pinicar, apertar ou incomodar a criança que está vestindo a roupa, por isso, a grande quantidade de malharia nas coleções.
A Collins Kids lança duas coleções por ano. Mas a de primavera/verão, foi lançada em três etapas: setembro, outubro e novembro. No inverno passado, a Kids chegou a lançar peças para meninos para testar o mercado, mas como a marca-mãe está muito vinculada ao universo feminino, a coleção para os garotos não decolou.
fotos: divulgação