Só com peças em jeans, a marca optou em manter sua característica básica na coleção.
Com o lançamento previsto para março, a Contra Sensura, especializada em jeans masculino e feminino, está desenvolvendo a coleção outono/inverno 2013 inspirada nos pontos fortes dos anos de 1940, 50, 60, 70 e 80. A marca contará com, em média, 98 modelos em jeans, voltados ao público adulto. Para as mulheres, a coleção apresentará peças básicas, continuando com os modelos de calças retas, flare e as skinnies, carro-chefe da marca. Os vestidos de diferentes comprimentos também estarão em alta, além das saias lápis, longas e curtas. A sarja colorida continua, porém, a cartela de cores ainda não foi definida. Para os homens, a marca permanecerá com o clássico: calças retas com lavagens variadas. Atualmente, a Contra Sensura tem uma loja de atacado em Goiânia (GO) e trabalha com multimarcas. São lançadas duas coleções por ano: outono/inverno em março e primavera/verão em agosto. A fabricação e lavanderia são terceirizadas. A produção e venda mensal da marca gira em torno de 6 mil peças.