Um dos novos tecidos tem stretch de 90%, além de anunciar o lançamento do Tricodenim, o mais leve em linha com 4oz de peso, na mistura de algodão, poliamida e elastano.
Para o verão 2017, a Covolan investiu em construção diferenciada de tecidos, com bases de denim super elásticas ou bem leves, e ampliou a linha dos 100% algodão. O lançamento é compacto, com 15 novos artigos para a estação, que apresentou ao mercado em três dias da semana passada em seu showroom na capital paulista. Entre os hiperelásticos, o fabricante de denim destaca o Overstretch cujo nível de alongamento pode atingir 90%, afirma Denis Marcel Ortenzi, do atendimento ao cliente da empresa.
De tingimento azul e trama preta, o tecido combina 67% algodão, 28% poliéster e 5% de elastano. Segundo Ortenzi, a nova base é indicada para modelagens de calça tipo P / M / G, que começam a multiplicar no mercado brasileiro. Ele aponta ainda o Summer, em construção cetim e cujo stretch pode chegar a 60%, com tingimento azul carbono, tem composição que mistura 77% de algodão, 20% de poliéster e 3% de elastano.
Porsche é outro super elástico da coleção de verão que usa fio convencional na construção, dando o toque macio da superfície, explica o executivo. O tingimento é azul médio com 96,5% de algodão e 3,5% de elastano com 40% de alongamento. Na ponta oposta, o fabricante ampliou a linha dos 100% algodão, dos quais ressalta o Drone e o Uber, ambos com tingimento azul intenso. O primeiro tem peso de 11,3oz e 1,72 metro de largura, enquanto o Uber tem 1,75 m de largura e 10,5oz de peso.
Entre os leves, o principal lançamento é o Tricodenim, que recebeu esse nome por lembrar uma tricoline, explica Ortenzi. Tem 4oz de peso, sendo o mais leve em linha, pensado para formas soltas e fluidas pedidas pelo verão 17. Na composição leva 53% algodão, 43% poliamida e 4% de elastano, com alongamento de 20%. Recebeu tingimento baby blue.
A linha de camisaria foi ampliada, com destaque para versão em blue/black do Vinyl, o primeiro tecido para camisas com elastano lançado na coleção do inverno 2016. O Vinyl Dark tem 70% algodão, 29% poliéster e 1% elastano, com peso de 5,5oz.
Como parte da programação dos três dias de apresentação dos lançamentos, a Covolan incluiu palestra de tendências preparada pelo birô WGSN. O Mindset da REM primavera/verão 2016/17 no denim apontou a skinny ainda como principal shape para a brasileira, em comprimento cropped para dar um refresh no corte tradicional, explica Bruna Ortega, analista da WGSN que fez a palestra.
Saia; calça em modelagem flare e curta; calça boyfriend com a barra larga e dobrada para cima, quimono, calca reta; calça estilo pijama, larguinha e molenga; camiseta denim em corte box (quadrado); cintura marcada; calça baggy; e macacão completam as formas recomendadas para a temporada.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3