Pela primeira vez, a marca para mulheres do grupo Marisol lança denim em calça babyboot e bermuda clochard
Há 26 anos no mercado, a Criativa resolveu incluir o denim, pela primeira vez, a partir do inverno 2012. A novidade passa a fazer parte da marca, inicialmente, com dois modelos: uma calça e uma bermuda. Pertencente ao grupo Marisol, a Criativa optou por lançar modelagens em denim que valorizem o conforto, com cortes de cintura média, como pede o público feminino adulto.
Em denim blue, o modelo de calça é uma babyboot, com boca levemente aberta, que vai do tamanho 38 ao 48; sem efeitos de lavagens marcantes, com o tecido escuro.
Já a bermuda surge em duas lavagens diferentes: uma clara, estonada, e outra de lavagem escura. Clochard, o modelo foi desenvolvido para ser usado com a barra virada para cima. A marca comercializa o modelo dos tamanho P ao XXG.
A coleção de inverno 2012 da marca é inspirada na década de 1960. Além do jeans, a Criativa inclui blusas, vestidos, regatas com apliques em metal, pólos listradas e camisas largas. As estampas variam dos listrados aos florais e, como detalhes, os efeitos rendados e as golas volumosas.
Para compor a cartela de cores, a marca elegeu diversos tons invernais como bordô, marrom, cinza, preto e marinho. Para aumentar a gama de tonalidades, completou a cartela com aveia, salmão claro, palha e laranja. A coleção vem dividida em dois temas: Cine Retrô e Tropical.
Além da Criativa, o grupo Marisol controla outras sete marcas, de moda jovem, adulta e infantil. São elas: Babysol, Marisol, Lilica Riplica, Tigor T. Tigre, Pakalolo, Rosa Chá e Mineral. Em 2010, a empresa tinha capacidade para a produção de 17 milhões de peças de roupas por ano.
fotos: divulgação