Vicunha sugere combinações de efeitos para peças produzidas com tecidos criados para a próxima estação
Como parte da campanha de vendas para o verão 2007, a Vicunha Têxtil divulga uma série de dicas de efeitos e tratamentos para as linhas de brins coloridos e denim, lançadas no início do ano. Na linha Advance de brins coloridos, a empresa destaca tecidos leves -com peso entre 6,2 oz e 7,7 oz – como o Contrera, o Brokeback e o Colônia.
Segundo Aline Nobrega , coordenadora de moda da divisão de marketing brins da companhia, a linha Advance aceita bem efeitos estonados e de marcação de costura. “Os artigos Costera e Brokeback têm efeito de textura mais marcado que com a estonagem se tornam ainda mais evidentes. O Colônia é uma sarja básica, sem textura evidente. Mas estonado se revela bem interessante”, salienta a coordenadora.
As sugestões da Vicunha para o denim elegem o Freeway, o Aska, o Aska Black, o Iki Plus, o Haji, o Vermont e o Sapri. Para cada um, a tecelagem enfatiza combinações de efeitos. Como a tendência são os modelos clean, a área de produto da divisão recomenda a aplicação de beneficiamentos com corrosão suave associados a lixados com used, jatos de pigmento e ralados leves. Para o Aska Black, por exemplo, os beneficiamentos considerados mais adequados incluem efeitos lixados com used ou jato de areia, pinado com pasta de corrosão, ralados e puídos.