O lançamento da coleção da marca feminina de jeans está planejado para janeiro e deverá abusar de tons dourados, efeitos obtidos com resina, complementados por aplicações de tachas e spikes
A DisClub, marca feminina de jeans, voltada para jovens de 20 a 30 anos, está preparando para o inverno 2013 uma coleção que deverá abusar de tons dourados, aplicações em foil no denim, além do uso de spikes, tachas e muitos brilhos, como os paetês. O verão 2013 da marca, que está à venda, usou as cores flúor como destaque, em tons de verde, amarelo, limão e rosa, colorindo shorts e calças. Os shorts da atual coleção receberam efeitos detonados e rasgados.
Já no inverno 2013, os tons no jeans devem mudar “Não abrimos mão dos tons coloridos, mas escolhemos cores mais sóbrias”, conta Nara Lima, proprietária da marca. As tonalidades escolhidas para calças e jaquetas foram chumbo, nude, vermelho queimado, bordô, berinjela, preto, além dos dourados e resinados. Como peça-chave da próxima coleção, Nara apontou dois modelos: conjunto de shorts boyfriend com jaqueta; e uma calça skinny, ambos com tingimento tye-die. As modelagens aplicadas na coleção elegeram flare, skinny, shorts boyfriend e saia, todos sempre com cintura mediana, destaca Nara.
Para 2013, a empresária conta que está preparando a estreia da marca para vendas ao varejo pela web. “A ideia é facilitar a compra e ver como funcionam as vendas no varejo”, comenta Nara. A DisClub tem uma loja própria de atacado e showroom na região da Bresser, bairro da capital paulista. Já o setor fabril fica no Pari, também na capital, onde são produzidas de dez a 15 mil peças por mês. A empresa trabalha também prestando serviços de PL (Private Label), atendendo oito clientes, todos de São Paulo. A DisClub costuma lançar duas coleções ao ano, expondo em feiras como a Prêt-à-Porter, que será realizada em janeiro, na capital de São Paulo, e a Fenim Fashion, realizada em Gramado, no Rio Grande do Sul, sem data definida ainda.
foto: divulgação