Parcerias anunciadas por Santista e A Neo Utopia; Malwee e The Lycra; Melissa e Rhodia.
Santista colabora com marca estreante
Como parte da estratégia de incentivar a moda local, a Santista Jeanswear anuncia apoio à marca estreante A Neo Utopia, idealizada por João Erico Valença. Os lançamentos em colaboração envolvem a primeira coleção que a marca chama de Realaĵo en Rekonstruo, que significa ‘realidade em reconstrução’ na língua Esperanto.
Conforme comunicado à imprensa, as peças foram criadas sob a ótica do estudo de modelagem e moulage 3D. Inicialmente, como uma coleção digital, exibida em editorial em 3D. A versão física usa os tecidos da Santista – Joker, Hope Stretch e White Denim Trend.
A ideia é as peças transitarem entre o mundo real e o metaverso. A concepção da coleção passa pela visão do estilista acerca do futuro pós-destruição do planeta.
Malwee usa EcoMade em nova cápsula
Para fechar o ano, a Malwee anuncia que escolheu denim e malha produzidos com EcoMade, o elastano produzido com 20% de material reciclado pré-consumo da The Lycra Company, de modo a fazer uma cápsula com oito peças. O fio tem certificação GRS (Global Recycled Standard).
A cápsula inclui camiseta e jeans (calças para os públicos masculino feminino e infantil; shirt jacket unissex; e shorts feminino). De acordo com Patrícia Calixto, gerente da marca Malwee, a companhia pretende usar tecidos planos e malha feitos com elastano EcoMade nos próximos grandes lançamentos.
A campanha de divulgação da Malwee associa o ‘jeans com copo d’água’ e o elastano EcoMade como atributos de moda sustentável.
Os lançamentos em colaboração da Malwee envolvem denim da Covolan e malha da Santaconstância, informa Silvana Eva, gerente de marketing da The Lycra Company para o segmento denim.
Melissa lança sua primeira linha Beachwear
Para fazer a estreia no segmento de vestuário, a Melissa escolheu o segmento de linha praia. A marca do grupo Grendene optou por uma linha de biquínis fabricada com tecido à base de fio de poliamida biodegradável, o Amni Soul Eco, da Rhodia.
O modelo de biquíni criado pela Melissa tem inspiração na década de 1980. A modelagem foi pensada para atender diferentes biotipos, com tamanhos que vão do P ao XGG, informa a marca. As peças são vendidas em separado. Cada uma custa R$159,90.
“Todos os biquínis são dupla face e o nosso top pode ser usado como peça de roupa também, compondo looks para além do beachwear. Estamos muito animados com essa coleção”, declarou em comunicado ao mercado a gerente geral da Melissa, Raquel Scherer.
A marca destaca que o fio Amni Soul Eco tem tecnologia anti-odor e o tecido seca rápido. Ressalta, ainda, que o fio é produzido 100% com água de reúso, tem certificação Oeko-Tex e possui fator de proteção UV50+.
fotos: divulgação