Para o inverno, a marca de moda feminina investiu em lavagens marmorizadas, resinados e ferragens que deixam o jeans pronto para sair
Nada de jeans básico, para a marca gaúcha, os detalhes é que contam. Prova disso são as calças, saias, jaquetas e shorts confeccionados em denim. As principais lavagens apontadas por Maria Manoela Pinheiro, estilista da marca de moda feminina, são as com efeito marmorizado, as resinadas com cara de couro e em estilo vintage, com linha e ferragens em tom de cobre – que, segundo a estilista, são campeãs de venda.
Outra tendência importante é o jeans em um tom forte de azul, bem anos 1970. A década, inclusive, serviu de inspiração para o inverno da marca. Outros detalhes bastante usados na coleção inlcuem placas pesadas, placas vazadas e as em strass, além de rebites, ferragens e tachas. O short jeans boyfriend com tachas foi o must have da coleção, conta Manoela.
O strass preto foi escolhido para enfeitar o black denim da coleção e bolsos com relevo de silicone também representam itens muito usados nas peças. As modelagens produzidas foram skinny, boyfriend e um pouco de bootcut, que segundo Manoela, vai ser mais usada no verão.
A estilista ainda destaca um modelo de jaqueta biker em denim preto e o conjuntinho risca de giz, que apesar de parecer mais sério, tem um apelo jovem por conta da modelagem capri/skinny da calça e das ferragens aplicadas. No inverno 70´s da marca, ainda é possível encontrar vestidos e saias longas, batas, estampas de bichos e as principais cores da temporada: camelo e vermelho.
A marca exporta há cerca de quinze anos para a América do Sul, Estados Unidos e alguns países da Europa como Portugal, Espanha e França. A produção – que é de aproximadamente 8 mil peças por mês (sendo duas mil em jeans) – é toda terceirizada e os acabamentos são feitos pela marca.
fotos: divulgação