Marca de Joinville (SC) vai reunir produção, estoque e escritórios em um espaço de 5 mil metros quadrados para dar conta do aumento da demanda de moda feminina plus size.
Para sustentar o crescimento das vendas, a Elegance Plus Size, de Joinville (SC), especializada em moda feminina, inaugura, em maio de 2016, uma nova sede de 5 mil metros quadrados, reunindo no mesmo lugar produção, estoque e escritórios que, hoje, estão espalhados por três endereços. Presente em 800 multimarcas em todo o país e em marketplaces de comércio eletrônico, a Elegance lançou a coleção de inverno 2016 com 309 modelos, sendo 42 peças em denim, unindo moda casual e festas. “As vendas de jeans são bastante representativas no mix de produtos”, afirma a estilista, Gabriela Nunes Fernandes.
Para a estação, a marca desenvolveu cinco linhas em denim: A Built, usando tecido produzido com o fio Emana da Rhodia anticelulite; outra com denim malha; mais uma com tecido leve e propriedade antibactericida; e a Ilusion, cuja modelagem se adapta ao biotipo do consumidor; e a Terma com fio antitranspirante que dá conforto térmico. “Desde a criação da marca, as roupas são desenvolvidas pensando no nosso público, em modelagem, estamparia e ergonomia”, diz Gabriela. Os modelos mais vendidos de calças não têm elastano. “A demanda é por modelagens que valorizam as curvas e são adaptadas ao manequim plus size nos diferentes biotipos: ampulheta, pera, triângulo invertido e oval”, completa.
A Gabry Ella Collection, razão social da Elegance, foi fundada em 1999 para atender todos os tamanhos na moda feminina. A especialização no plus size veio em 2007 com o crescimento das vendas no segmento. Além da linha de roupas, a Elegance vende acessórios como cintos, peças modeladoras underwear e moda praia. A marca conta com 46 representantes que atendem a maioria dos estados brasileiros. “Hoje 81% das consumidoras procuram pela marca no ponto de venda no momento da compra”, afirma a estilista.
A Elegance só vende por atacado e em 2013 registrou crescimento de 109% sobre o período anterior. Segundo Gabriela, a marca ainda não fechou o faturamento de 2015, mas deve se manter próximo da média do ano.
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