Novos produtos, incluem etiqueta fluorescente antipirataria
No mundo da moda, as etiquetas deixaram de ser mero item de informação e passaram a dar identidade às roupas por meio de novos materiais e desenhos que a tornam parte integrante do estilo. A Helvetia, fabricante situada em São Paulo e presente no mercado há 75 anos, acompanha a tendência e, entre seus diversos produtos, disponibiliza uma peça incrustada com cristal Swarovski para agradar aqueles que desejam brilhar.
A empresa acredita que ao agregar qualidade e design, os produtos têm a chance de se transformar em verdadeiros objetos de desejo. As grifes M. Officer e Animale, por exemplo, passaram a contar com o selo Crystallized Swarovski Elements, para comprovar a autenticidade dos cristais nas peças de vestuário que comercializam.
Para resgatar os anos 20 e a febre por Hollywood, a Helvetia não deixa de lado esta opção de moda. “Teremos materiais com brilho e cristais, também traremos a mistura de camurça com miçanga para apliques, com a intenção de levar glamour às peças”, afirma Thais Suzuki designer de moda da marca.
A Haco também aposta em brilhos por meio do novo produto: Neo. A empresa avalia que mínimos detalhes fazem a diferença e a novidade é uma sugestão de etiqueta especial capaz de brilhar ao entrar em contato com a luz negra, item característico e indispensável nas boates, lounges e raves. A etiqueta pode ser aplicada tanto na parte interna como na externa da peça.
O Neo funciona também como recurso antipirataria. A parte da etiqueta que brilha na luz varia a cada série produzida. O procedimento permite que o cliente da Haco identifique, de acordo com o período em que foi fabricado, se a peça é original.
“Brilhantes envelhecidos, muito brilho, glitter, strass metálicos e pedras compõem parte das novidades para o inverno 2008”, conta Berenice Danelli, responsável pelo departamento de marketing da Icla.
A Tecnoblu, por sua vez, opta pelo brilho por meio de lantejoulas. De acordo com Mauro Alberto Fliguel, gerente de vendas da divisão de botões da YKK, a coleção primavera/verão 2008 já contou com bastante uso de brilhos e cristais e a tendência não deve sumir nas próximas coleções da empresa.