Grife lançou 1,5 mil modelos de outono-inverno, disponíveis nas dez lojas brasileiras, com planos de abrir mais dois pontos de venda até o final do ano.
O jeans está cada vez mais presente na linha da GAP que anunciou a coleção outono/inverno 2015, na semana passada, no Brasil, com destaque para modelos exclusivos da linha Black Denim. São calças com tingimento em preto, indo de tons mais escuros até os cinzentos, no masculino e no feminino. De acordo com Daniel Sarraf Ribeiro, gerente de compras e merchandising da GAP, a proposta foi lançar poucas peças para valorizar a linha. São oito modelos femininos e quatro masculinos que são vendidos apenas em duas lojas da capital paulista (Shopping Morumbi e JK Iguatemi) e uma na cidade do Rio de Janeiro (Barra Shopping), entre os dez pontos de venda da marca no país.
A coleção completa de inverno da GAP tem 1,5 mil modelos, entre masculino, feminino, kids e baby. A linha masculina tem 30 modelos jeans e o adulto feminino, 60 modelos. Nos segmentos kids e baby, 10% da linha é denim. “O jeans tem cada vez mais importância no mix de peças, tanto que lançamos uma linha exclusiva só com o tema”, afirma Ribeiro.
A aposta do inverno é em peças básicas, confortáveis e fáceis de combinar. A diversidade de lavagens é outra característica da coleção, com tons de preto e quase sem lavagem, junto com outros modelos com efeitos agressivos de lavanderia como rasgados, destroyed e cinzas mais claros. As peças que não usam denim têm como tema o Crazy Stripes (listras malucas) com estampados e coloridos em todos os segmentos (masculino, feminino, kids e baby).
A GAP conta com uma rede de dez lojas no Brasil e planeja a abertura de mais duas neste ano, uma no Shopping Iguatemi de Campinas, no interior de São Paulo, em abril, e em uma no shopping de Salvador, na Bahia, no segundo semestre.
Todas as peças da GAP são importadas diretamente dos Estados Unidos o que deve encarecer os preços. “Com o aumento do dólar, a empresa está estudando qual estratégia adotar nos próximos meses para anunciar ao mercado”, afirma Ribeiro. A marca não planeja, por enquanto, a venda por comércio eletrônico.
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