A empresa mostrou a primeira coleção da Joe & Co na feira, junto com os lançamentos das licenciadas Barbie, Hot Wheels e Ben 10
Completando dez anos no mercado, a GMT lançou sua primeira marca própria durante a 11a Texfair (Feira Internacional da Indústria Têxtil), batizada de Joe & Co. Direcionada para o público infanto-juvenil, entre oito e 16 anos, a marca conta com peças para meninos e meninas e terá produção inicial de 1,8 mil peças mensais, sendo que até o final do ano, a empresa planeja aumentar em 30% esse volume. Está nos planos da GMT, também, o crescimento do volume de produção total, que deverá subir em 30% no período de um ano, alcançando a marca de 130 mil peças por mês.
“Já planejávamos há bastante tempo ter uma marca própria e, agora que decidimos lançá-la, fizemos todo o desenvolvimento e a produção em menos de dois meses. Com essa primeira coleção, referente ao verão 2011, queremos sentir a aceitação da marca no mercado para, então, elaborarmos novos planos”, conta Roberta Chiaramonte, estilista da GMT.
Segundo ela, até o lançamento da coleção do inverno 2011, a Joe & Co deverá ter adequado todos os modelos em comercialização à norma de padronização de medidas. Cada estação da marca terá por volta de 30 modelos, entre masculinos e femininos, além de complementos entre as coleções.
Pensando na diferença de climas do Brasil, a marca tem planos para lançar uma linha tropical no inverno 2011, direcionada para os consumidores do nordeste do país. “Temos dificuldade com as vendas nessa região devido à falta de frio e, com uma coleção mais leve, acreditamos poder alcançar números maiores de venda”, explica a estilista.
Além da marca própria, a empresa também lançou na Texfair a linha Battle Force 5, da licenciada Hot Wheels, e a linha Alien Force, da licenciada Ben 10. A linha Barbie também ganhou novos produtos, como galochas e meias coloridas que, agora, fazem parte da coleção. De acordo com Roberta, toda a produção das marcas é interna, com exceção de produtos como bonés, galochas, meias, cuecas e leggings. Hoje, a GMT conta com 25 representantes no Brasil, e mais de mil pontos multimarcas revendedores de seus produtos.
*a jornalista viajou a convite da organização da Texfair