Lançamento explora o tema da nova exposição Mil Graus do Museu de Arte Moderna, que trata do calor extremo.
Inspirada na exposição Mil Graus, a marca de surf Hang Loose desenvolveu uma coleção de camisetas e acessórios em colaboração com o MAM SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo). São peças exclusivas que refletem o tema da exposição, incluindo reproduções das obras dos artistas Paulo Nimer Pjota e Maria Lira Marques.
“O Paulo Pjota é um artista super contemporâneo e urbano, enquanto Maria Lira é uma ‘mestre do interior do Brasil’. Essa dualidade foi intencional, visando incluir tanto uma perspectiva urbana quanto uma mais tradicional e enraizada na cultura brasileira”, declara em comunicado à imprensa Germano Dushá, co-curador do 38º Panorama da Arte Brasileira que nesta edição aborda o superaquecimento do planeta.
A coleção inclui camisetas e moletons; boné e bolsa; uma tríade de shapes de skate em maple canadense que formam um fragmento de uma obra de Paulo Nimer Pjota; um kit de frescobol feito com plástico reciclado retirado de praias brasileiras; e uma prancha de surf feita pelo shaper e designer Gregorio Motta.
Conforme o MAM, a iniciativa reforça o compromisso do museu de expandir as fronteiras da arte, aproximando-a das pessoas em novos formatos e contextos. Por essa abordagem, a coleção está à venda apenas online, no site da Loja MAM e da Hang Loose.
EXPOSIÇÃO VAI ATÉ JANEIRO
A exposição Mil Graus estende-se até 26 de janeiro de 2025, na capital paulista. Em função da reforma da marquise do Parque Ibirapuera, trecho no qual o MAM está sediado, a exposição ocupa partes do térreo e do 3º andar do MAC USP, museu que fica do outro lado da avenida. O panorama reúne cerca de 130 obras, 79 delas inéditas.
Marca de surf, a Hang Loose foi criada em 1982 por Alfio Lagnado, que se mantém à frente do negócio. Pertence à Surf Co., gestora de outras marcas de surf e skate: Volcom, Rusty, Vissla e Hurley.
fotos: divulgação (Estúdio em Obra)