A fabricante de etiquetas, que lançará a coleção de inverno 2010 em duas semanas, investiu na instalação de máquinas para acabamentos diferenciados na unidade localizada em Itaquaquecetuba (SP)
A Helvetia iniciou a operação da nova fábrica, localizada em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, há cerca de um mês. Para essa planta, a empresa comprou máquinas para acabamentos, além de cinco novos teares. O investimento possibilita a adoção de técnicas diferenciadas de aplicação e corte das etiquetas.
Alguns desses recursos estarão incorporados à coleção do inverno 2010, que tem lançamento oficial programado para o Senac Moda Informação, no dia 1º de outubro, em São Paulo (SP). O book de inverno 2010 chega dividido em três lançamentos bimestrais e marcado por cinco linhas.
Com estampas de frutas, flores e pássaros, A linha Chintz trabalha o termo indiano “chint” (que indica tecido mais barato de algodão), recorrendo a estampas de frutas, flores e pássaros com acabamento em brilho encerado devido ao uso de goma. Marcada por referências florais de fundo escuro, a linha Vintage Decor destaca tons envelhecidos de marrom, rosa e verde apagado. Relembrando os lenços usados na cabeça pelas russas, a linha Babushka é pontuada pelo clima campestre. Inspirada nos Czares russos, a linha Fabergé destaca brilho, matelassê e arabescos, enquanto a Tapeçaria Oriental tem foco em formas geométricas e cores sóbrias.
foto: reprodução