Horizonte Tecidos lança coleção verão 2010 na Fematex

Fábrica moderniza produção com a compra de 20 teares, avaliados em cerca de U$ 1 milhão e programados para chegar ao Brasil até o próximo mês

Durante a Fematex (Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção) que terminou nesta sexta-feira, 6, em Blumenau (SC), a Horizonte Tecidos lançou a coleção de verão 2010 e a cartela de cores da estação. A empresa destaca, ainda, os investimentos realizados na modernização da fábrica de tecidos planos que até o próximo mês receberá 20 novos teares, avaliados em torno de US$ 1 milhão, destinados a renovação do parque.

 

Entre as novidades da coleção, Josiane Paiva, do marketing da Horizonte Têxtil, indica a versão mais leve da Lona PET, que chega no verão com peso de 7 oz. “A gramatura do Lona PET é de 10 oz, sendo mais direcionado para os segmentos de decoração e acessórios, como bolsas e calçados. O PET Light permite aplicação em vestuário”, explica a executiva.

Camisa produzida com PET Light e calça, da linha Lacca Citrus

 

A linha Interage, com tecidos destinados a interferências em lavanderia, cresce na estação com a introdução da linha Retrô, que trabalha cores claras, como pêra, caqui, lilás, raiz, características que podem ser exploradas por confecções do segmento infantil, observa Josiane.

 

Ela ressalta, ainda, o Clean Washed, tecido que dispensa a etapa de lavanderia, saindo estonado de fábrica. “É ideal para a indústria de acessórios, como bolsas e calçados”, explica Josiane.

 

Para a cartela de cores da estação, a Horizonte mantém as cores clássicas e lança tonalidades com brilho e tons cítricos. Além disso, apresenta a cartela Lacca Citrus com quatro cores fluorescentes (limão, lima, laranja e tutti-frutti), coordenadas com as estampas da linha Print Citrus.

 

*a jornalista viajou a convite da Fematex