A partir do inverno 2008, a empresa vai trabalhar com um book fixo e outro baseado em tendências
A Horizonte Têxtil mudou a forma de apresentar a cartela de cores, ferramenta que a tecelagem desenvolve a cada edição. A partir do inverno 2008, a empresa lança duas cartelas de cores: a Classic, com cores consagradas pelo mercado e que atravessam coleções; e a da estação, no caso Inverno 2008, atrelada às tendências da moda e de comportamento.
Segundo a empresa, como as cores da cartela Classic nunca saem de moda, a logística de produção fica mais fácil. “E, conseqüentemente, facilita o acesso ao produto na hora que o cliente desejar, independentemente das trocas de estações”, destaca o comunicado de lançamento.
Na cartela de cores para o inverno 2008, a Horizonte trabalha com o que considera três macro tendências: planejar, sentir e sonhar. A cada uma associa cores, tecidos e acabamentos.
Planejar
A valorização da superfície esperada para a próxima temporada será atendida por tecidos com bases maquinetadas, 100% algodão.
Tecidos da empresa: Alaya, Big Mangá e Domus (lançamentos); Ville, Nagô, Merino, Tiê, Web, Art, Royale
Cores sóbrias: Granito; Oliva ; Titânio; Noturno; Tulipa
Sentir
A valorização dos acabamentos especiais, como toque macio, registrando a memória do corpo em peças gastas e lavadas. Tecidos de fibras naturais.
Linhas da empresa: Skin, com toque macio e aveludado obtido em processos que usam escovas de cerâmicas; Interage, voltada para trabalhos em lavanderia industrial nos acabamentos Antique (cores lisas desbotáveis) e estampados nos acabamentos Print Antique e Print Stone.
Destaque: lançamento do Malte Antique, com desenho maquinetado xadrez. Indicado como opção para calças, bermudas, jaquetas e, ainda, para detalhes das peças como bolsos, cós e avessos
Cores desbotadas e acinzentadas em contraste com pontos de vivacidade: Turmalina; Berry; Frapê; Safira; Chocolate; Erva Doce
Sonhar
O contraste entre luz e sombra como forma de encarar o inesperado é retratado em tecidos que exploram o brilho reflexivo ou perolado. Uso de resinas especiais.
Tecidos da empresa: Lumini (de superfície brilhante), Lunik, Filo Décor. Comunicado da empresa explica que a compra de um novo modelo de espatuladeira contribuiu para aumentar a oferta de produtos espatulados, que desde 2000 a empresa comercializa em cores dupla face, com a linha Duo.
Destaque: lançamento do Lunik, sarja de algodão com elastano, de 1,55 metro de largura, e opção em 5 cores metalizadas
Cores: Cobre; Silver; Glacial; Ônix; Ouro Velho
fotos: divulgação
crédito Raphael Koerich (foto ao alto)