Infantil Bugbee amplia jeans no inverno

Infantil Bugbee amplia jeans no inverno 2024

Expectativa da marca é dobrar vendas no varejo e crescer 30% no atacado em 2023.

Com 14 anos de mercado, a marca de moda infantil Bugbee investe para ser reconhecida pelas coleções desenvolvidas combinando quatro elementos: estilo casual, conforto, qualidade e preço competitivo. De pouca participação no portfólio de produtos, o jeans vai crescer na coleção do inverno 2024, conta ao portal GBLjeans Rafael Amorim, que fundou a Bugbee em 2009 junto com Eliakim Pieper.

“Na próxima coleção de inverno 2024 aumentamos a linha jeans, tanto em peças da nossa linha Essentials, quanto na linha Fashion”, comenta o empresário. Rafael conta que atualmente trabalha mais com peças de sarja do que denim. “Temos hoje algumas peças feitas em sarja moletom, que são sucesso de vendas”, garante.

Além da divisão por estilo, a Bugbee também atende públicos diferentes. Tem uma linha para bebês e outra para os maiores que vestem do tamanho 1 ao 16. Na parte industrial, a empresa mescla etapas feitas internamente com terceirização, além de atuar também com PLs para alguns itens das coleções. Essa estrutura sustenta o volume de cerca de 800 mil peças por ano.

O canal de vendas inclui loja online, duas lojas de varejo operando como franquias e 1,5 mil multimarcas.

IDENTIDADE DE MARCA

Infantil Bugbee amplia jeans no inverno 2024
Infantil Bugbee amplia jeans no inverno 2024


Com sede em Jaraguá do Sul, cidade de Santa Catarina, a infantil Bugbee mudou o perfil ao longo desses 14 anos até alcançar o cenário atual de coleções voltadas para “uma moda sem frescura e confortável para as crianças”. “Crescemos bastante nesse período, mas ainda assim a marca parecia um ‘frankenstein’, com roupa de festa estilo princesa, produtos casuais, mas com fotos estilo princesa; camiseta streetwear misturada com bermuda surfista… Todos os produtos eram bonitos, de qualidade, mas não contavam uma história juntos”, lembra Rafael no comunicado em que conta a trajetória da empresa.

Um divisor de águas importante para a guinada na direção atual foi o próprio momento de vida dos dois empresários. Em 2017, eles completaram 30 anos e se tornaram pais. A experiência da paternidade conduziu a revisão. “Fechávamos os olhos e conseguíamos enxergar de forma cristalina quem eram os fãs da Bugbee, que produtos faziam sentido para eles, como comunicar, como construir e decorar lojas, fazer vitrines, embalagens, tags”, relembram os sócios no comunicado.

Atualmente, a marca atua com cinco frentes de produtos: Essentials; Fashion; Specials (voltada a produtos inovadores; Beach; e Sleepwear).

fotos: divulgação