Invectiva desenvolve versão do software da linha Marcatex Laser

A atualização brasileira, que economiza até 60% do tempo de trabalho gasto por peça, será liberada para todo o parque instalado da espanhola GFK, fabricante dos equipamentos

Detalhes que destacam as diferenças da nova versão: a perna esquerda foi feita em 24,8 segundos, apresentando melhora no nível de sombreamento; a perna direita levou 40,3 segundos com a versão anterior.

A Invectiva anuncia que desenvolveu uma versão do software Easymark, que roda na linha de máquinas Marcatex Laser, fabricada pela espanhola GFK, tornando a execução mais rápida de trabalhos de marcação. Com a nova versão, batizada de Easymark 2009, o tempo de execução dos modelos 150W e 250W da Marcatex foi reduzido em até 60% e os efeitos que envolvem a leitura de degradê foram também aperfeiçoados, informa a empresa. Os bons resultados da versão brasileira foram reconhecidos pela GFK, que pretende liberar a atualização desenvolvida pelos paceiros brasileiros para a base mundial de clientes.

“Agora os efeitos de bigode, used e outros podem ser feitos em muito menos tempo; os efeitos de acabamentos e desenhos ficaram melhores, pois a leitura de degradê é maior, impedindo que as imagens aplicadas fiquem chapadas nas peças”, explica Alex Sandro Rodrigues, coordenador de desenvolvimento e prestação de serviços da Invectiva, que participou da criação dessa versão.

 

De acordo com ele, todos os clientes que possuem a máquina da GFK receberão a atualização do software e os que adquirirem o equipamento agora já terão a nova tecnologia incorporada ao equipamento.

Rodrigues usa como exemplo a calça da foto ao alto, na qual foi aplicado o mesmo efeito na perna esquerda, usando a nova versão, e na perna direita, a versão anterior. Com a nova versão, a marcação executada usando o modelo 250W levou 24,8 segundos, enquanto na mesma máquina com a versão anterior o tempo foi de 40,3 segundos. Neste caso, o ganho de produtividade foi de 62%. O ganho varia conforme a complexidade do efeito a ser aplicado.

Calça com trabalhos feitos pela nova versão do software Easymark

A marcação da calça acima foi inteiramente feita com a nova versão também usando o modelo 250W, informa Rodrigues. Porém, os efeitos aplicados na perna esquerda são diferentes dos da perna direita. Em função dessa assimetria, a aplicação do lado esquerdo consumiu 40,3 segundos e do lado direito, 30,65 segundos.   

fotos: GBLjeans