Coleção que chega ao mercado em janeiro, com 750 itens, terá linha recheada de peças com denim super stretch, para mulheres, e uma linha dedicada à Copa do Mundo.
Entre o outono e o inverno, a Dopping vai lançar nada menos que 1,35 mil itens. A coleção de outono já está na rua, com 600 itens sendo apresentados às multimarcas. O inverno começa a ser trabalhado a partir de janeiro e contará com 750 itens, entre modelos para homens e mulheres. Dentro da marca, a temporada foi dividida em quatro linhas diferentes, inclusive uma concebida para vestir os torcedores que vão assistir aos jogos da Copa do Mundo, que será disputada no Brasil no ano que vem, conforme a marca antecipou com exclusividade ao GBLjeans.
Entre as novidades em tecido, Kleber Grajave, diretor comercial da Dopping, cita o uso de artigos com power stretch em bases de 8 a 11oz de peso. Ele também aponta o retorno do tingimento black profundo na estação. Os tecidos elásticos serão empregados sobretudo nos modelos que compõem a linha Authentic Denim, de estilo mais irreverente, descreve ele. Reúne lavagens intensas e efeitos diferenciados, “modelagens com recortes inovadores, bem como a mistura ousada de tecidos”, acrescenta o executivo.
A linha Fashion investirá nos detalhes de decoração, com franjas de correntes, renda, bordados em alto relevo, zíperes e tachas. Entre as modelagens a calça jegging com pernas super ajustadas ao corpo e recortes, e o uso de tecidos tecnológicos, estampados, com aspecto de couro e resinados. Como o nome indica, a Glam It Up reúne os detalhes que reluzem, com a aplicação de paetês, metais com pedras, metais em correntes, além de estampas étnicas.
Além da linha básica Denim DNA, a Dopping desenvolveu a World the Cup, de olho no figurino a ser envergado para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Segundo Grajave, são peças produzidas nas cores da bandeira nacional, arrematadas por detalhes em paetê sublimado. Ainda como novidades gerais da marca para outono/inverno, ele aponta o corte newboy e efeitos vintage obtidos em lavanderia.
Produção e canais
Marca controlada pelo grupo Mafferson, a Dopping sustenta 60% da produção total estimada em 1 milhão de peças por ano distribuída entre quatro fábricas instaladas em Criciúma, cidade de Santa Catarina. Os outros 40% correspondem a serviços de PL (private label) realizados pelo grupo. Sem lojas de pronta entrega, a Dopping conta com uma equipe de 24 representantes comerciais e apoio de 27 escritórios de moda, que funcionam como showroom, para comercializar as coleções. Atualmente, o canal de venda trabalha com 1.600 multimarcas.
O plano diretor da empresa prevê a entrada da marca diretamente no varejo, com a abertura de loja próprias a partir de 2015, conta o gerente. De maneira geral, dos modelos produzidos, 70% são destinados à linha feminina e 72% correspondem a modelos feitos em denim ou sarja, estima Grajave.