Coleção tem modelos com trabalhos feitos à mão por presidiários de Minas Gerais, da Penitenciária Professor Ariovaldo de Campos Pires.
A Iódice encontrou referências na África para criar sua coleção de inverno marcando a volta da grife ao São Paulo Fashion Week, que aconteceu na semana passada. Na passarela da SPFW foram apresentados dois modelos em denim, uma jaqueta e uma calça flare da coleção que chega às 13 franquias e 500 multimarcas nesta semana.
A influência do universo africano vem através do crochê, com trabalhos feitos à mão por presidiários da Penitenciária Professor Ariovaldo de Campos Pires, de Minas Gerais, que compõem diversas peças. As saias têm comprimento midi com drapeados e amarrações. Os plissados foram inspirados na cestaria étnica.
As diferentes texturas em seda e jeans dão o toque da estação, aliadas à materiais nobres, como couro e pelos. Estampas que remetem a pintura corporal africana aparecem em poás, xadrez e desenhos gráficos. As cores passam por tons de azul, vermelho, nude e os clássicos preto e branco.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3