Nova coleção da marca tem denim super elástico, estampas que se revelam sob efeitos de lavanderia e artigos que usam plástico reciclado na composição.
No início de março, a Usina lançou a coleção do inverno 2014 com 260 modelos, a maioria em jeans, inclusive uma ampla linha de camisas feitas em denim. Nesta estação, desenvolvida sob o tema Follow your intuition (siga sua intuição), chegou praticamente ao equilíbrio entre modelos masculinos e femininos, para a confecção dos quais investiu nos chamados tecidos tecnológicos. Assim, as novas modelagens batizadas de extra slim fit (104 para mulheres) e super skinny (156 para homens) usaram denim da Tavex que traz na composição a fibra dualfx, da Lycra, que permite cortes bem justos.
Da Vicunha, usou o Mistery Leather para o blazer, cuja estampa que vai sendo revelada conforme o uso e a intensidade das lavagens; e o Eco-d, que leva plástico reciclado na composição, sendo apontado como parte da iniciativa sustentável da Usina, que inclui tingimento a seco. Além de calças, a nova coleção conta com uma forte linha de camisas em denim, com modelos masculinos e femininos, além de bermudas, shorts e malharia. A cartela de cores abrange branco, preto bordô, laranja e azul petróleo.
A campanha do inverno foi fotografada por Tavinho Costa, com os modelos Priscila Uchôa e David Martins. A Usina atende o varejo diretamente via a loja virtual que mantém no site e conta com uma rede de atacado formada por cerca de mil multimarcas espalhadas por diferentes cidades brasileiras. O lançamento do verão está previsto para julho.
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